Católica Business School Alliance
Católica Business Schools Alliance

Apresentação

A Católica Business Schools Alliance é uma aliança estratégica fundada pela Católica Porto Business School e Católica Luanda Business School, no ano de 2012, depois da experiência positiva obtida com o MBA Atlântico e que pretende levar mais longe este trabalho de cooperação, estendendo-o a novos programas e parceiros no mundo da lusofonia. Ancorada num projeto conjunto que aproveita a complementaridade e a diversidade existentes entre os parceiros, a aliança tem por ambição construir uma rede global de escolas de negócios que se torne uma referência para a educação de executivos no mundo da língua Portuguesa.

Ao integrar escolas com um capital de experiência e forte implantação em cada um dos mercados locais, a aliança posiciona-se, também, como uma plataforma privilegiada para estabelecer e promover ligações entre agentes empresariais e gestores de várias geografias e, deste modo, constituir-se como uma antecâmara de transferência de tecnologia e conhecimento entre uma rede muito alargada de agentes económicos facilitadora de projetos de cooperação internacional.

Com a sua formalização, a Católica Business Schools Alliance acolhe o programa de MBA Atlântico, a partir da sua terceira edição, reforçando-se o seu papel enquanto programa âncora de construção da parceria. No seu primeiro ano de existência a Aliança acolherá, também, um conjunto de programas oferecidos em regime aberto na Universidade Católica de Angola, bem como diversos programas customizados para empresas como é o caso da Sonangol e do Standard Bank.

Missão

A missão da Católica Business Schools Alliance é proporcionar às empresas e organizações sem fins lucrativos o acesso a capital humano e de conhecimento, essenciais a uma presença competitiva e sustentada no mundo global dos negócios.

Ancorada na rede de universidades Católicas, a aliança está alicerçada nos valores comuns do humanismo cristão, perspectivando o desenvolvimento do indivíduo e das organizações para construir uma sociedade equilibrada e sustentável com respeito pela liberdade de iniciativa e funcionamento dos mercados.

10 Razões para nos escolher

  1. Rede de Universidades Católicas que acompanha as empresas nos processos de internacionalização;
  2. Compromisso com uma rede de diplomacia económica com base lusófona;
  3. Abordagem modular de formação ao longo da vida que acompanha o seu desenvolvimento profissional e que lhe reconhece os créditos em qualquer uma das escolas da aliança;
  4. Reputação internacional da marca católica;
  5. Parceiros disponíveis e aptos para desenhar e adaptar os programas à medida das suas necessidades;
  6. Experiência no desenvolvimento de academias e Universidades Corporativas, enquanto instrumento para a liderança e gestão da mudança;
  7. Business Alumni: uma rede de networking mundial com oportunidades ilimitadas;
  8. Iniciativa de liderança estratégica voltada para a inovação e empreendedorismo;
  9. Parceiros académicose empresariais em Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Macau (China) e em constante expansão;
  10. Compromisso firme de formar os líderes do futuro.

Programas abertos

  • MBA Atlântico
  • MBA Executivo
  • Executive Master em Gestão Bancária
  • Curso Intensivo em Gestão
  • Curso Executivo Finanças para Não-Financeiros
  • Pós-Graduação em Gestão Bancária
  • Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria
  • Pós-Graduação em Imobiliário e Urbanismo

Durante o presente ano, a Católica Business Schools Alliance lançará outras formações. Contacte-nos para conhecer todas as nossas ofertas.

Programas In-Company

A Católica Business Schools Alliance tem-se apresentado como um parceiro com experiência, pronto a auxiliar as empresas na valorização do capital humano, aliando a identificação do talento com a gestão de carreiras, através de planos e programas de desenvolvimento pessoal dos colaboradores, seja ao nível técnico, seja ao nível das competências comportamentais necessárias ao desempenho das suas funções. Nesse sentido, a Aliança trabalha em cooperação com os responsáveis de recursos humanos, contextualizando e compatibilizando os planos de formação com os objetivos estratégicos da organização.

Este apoio ao desenvolvimento de capital humano é normalmente enquadrado por planos de desenvolvimento de academias e universidades corporativas das organizações, em que a Católica Porto Business School tem experiência em diversos projetos realizados em Portugal.

A Católica Business Schools Alliance é já parceira da Universidade Corporativa da Sonangol e da Academia do Standard Bank Angola.

TestemunhosTestimonials
Pedro Pinto Coelho

Pedro Pinto Coelho

CEO

Standard Bank de Angola

O Programa de Gestão Bancária representa um marco histórico no Standard Bank de Angola. Em cooperação com a Universidade Católica foi desenhado um programa que permitirá aos futuros lideres do banco obterem conhecimentos fundamentais. Estes conhecimentos são cruciais para permitir a jovens Angolanos de elevado potencial a progressão na sua carreira. Esta progressão só poderá ser feita se forem adquiridos conhecimentos fora das áreas onde hoje actuam. O negócio bancário é complexo e cobre uma variedade de matérias que não permite ao colaborador assimilar mesmo que tenha um plano de rotação por várias áreas.

Acreditamos, que em particular em Angola onde é necessário acelerar o processo de crescimento destes jovens Angolanos, o Programa de Gestão Bancária é uma ferramenta muito útil. Ao completar o Programa é nossa expectativa que estes jovens possam entender de forma profunda como é gerido um banco e quais os factores críticos de sucesso para um bom desempenho da instituição.

ver mais read more fechar close

Contactos

Coordenação Executiva

Cosme Almeida - Católica Porto Business School
cealmeida@porto.ucp.pt
+351 226196260

Contacte-nos