Ana Côrte-Real - Coordenadora Científica da Área de Marketing Ana Côrte-Real - Coordenadora Científica da Área de Marketing
Ana Côrte-Real Ana Côrte-Real Coordenadora Científica da Área de Marketing acortereal@porto.ucp.pt

Mensagem da Coordenadora

A formação executiva em marketing foi desenhada, de forma a maximizar o retorno do investimento, feito pelos nossos participantes, quer sejam individuais, quer sejam empresas. O nosso objetivo é conseguir que os nossos programas sejam capazes de transformar as pessoas e o seu papel nas organizações onde trabalham.

Enquanto Coordenadora Científica dos programas de marketing, é com especial contentamento, que ouço repetidamente os nossos alunos a partilharem a forma como aplicam os conceitos, estratégias e ferramentas que aprendem nos nossos diferentes cursos.

Tal é conseguido, pela forte proximidade que temos com as organizações, parceiros indispensáveis na definição e avaliação permanente dos programas; pela aposta num corpo docente com elevadas qualificações e fortes ligações ao mundo empresarial; pelo rigor e pela exigência de trabalho, capaz de estimular de forma permanente os nossos estudantes no cumprimento das atividades propostas.

Analise as nossas ofertas, partilhe connosco as suas sugestões e apreciações, desafie-nos a criar programas customizados para a sua organização. Desejo-lhe os maiores sucessos profissionais e pessoais.

Pós-Graduações

A Católica Porto Business School apresenta uma oferta modular, para que cada participante possa escolher o percurso e os temas mais adequados às suas necessidades e interesses.

Tendo em vista essa flexibilidade, é possível a obtenção de uma Pós-Graduação através de um sistema de acumulação de créditos. Para isso é necessário completar, com aproveitamento, um total de 40 ECTS, mediante realização dos cursos executivos da área, num espaço de três anos.

Ao efetuar a inscrição numa pós-graduação num regime modular terá acesso a um desconto de 15% sobre o valor global dos cursos executivos.

Para aqueles que pretendam, subsequentemente, obter o diploma de MBA, a conclusão com sucesso da Pós-Graduação proporciona condições preferenciais de acesso e admissão.

TestemunhosTestimonials
João Sarmento Carvalheira

João Sarmento Carvalheira

Gestor de Produto

Paralab

Após mais de uma década a trabalhar em vendas com produtos tecnológicos, percebi que o grande desafio é comunicar eficazmente com o cliente. A exposição de atributos dos produtos, a competência técnica da equipa ou uma cultura focada no cliente de pouco valem a uma organização se não forem adequadamente comunicadas.

A aposta pessoal que fiz nesta pós-graduação visava essencialmente obter esta resposta.

Devo dizer que o objetivo foi cumprido. Os conteúdos da pós-graduação têm sido aplicados tanto na otimização de uma estratégia eficaz de go-to-market, como na utilização de ferramentas atualizadas de marketing que têm permitido reforçar a visibilidade e credibilidade da minha organização. Não menos importante foi o desenvolvimento das capacidades de negociação.

Marcante é o ambiente inspirador vivido numa escola de negócios refletido por alunos e docentes tanto nas ações na sala como nos trabalhos de grupo e que tornou esta experiência ainda mais enriquecedora. A diversidade das formações de base, das experiências pessoais e profissionais, das ambições, torna a Católica Porto Business School um espaço privilegiado de reflexão e superação pessoal.

Sem dúvida que voltarei a esta Escola.

ver mais read more fechar close
Luísa Cambão

Luísa Cambão

Gestora de Produto Lactogal

Licenciatura em Gestão na FEP / Pós-Graduação Marketing

Com 5 anos de experiência profissional em Marketing, decidi frequentar uma formação executiva, que me permitisse aprofundar conceitos e competências nesta área. Assim, optei por frequentar a Pós-Graduação de Marketing na Católica Business School, por ter um programa com conteúdos mais práticos, próximos da realidade das empresas e por basear a sua metodologia em resolução de case studies. Esta formação possibilitou-me ter uma abordagem integrada das várias dimensões de Marketing, desde Estratégia, Branding, a Comunicação, permitindo uma maior reflexão e adequação ao meu dia-a-dia. Adicionalmente, outra mais-valia da Pós-Graduação é, sem dúvida, a partilha de experiências profissionais entre os vários alunos, enriquecendo a discussões das aulas.

ver mais read more fechar close
Pedro Beirão

Pedro Beirão

Direção da Rede de Distribuição

TMN - Telecomunicações Móveis Nacionais, S.A.

A minha decisão de realizar uma pós-graduação em marketing surgiu da necessidade de desenvolver competências numa área em constante mudança, inserida num mundo global em mutação, com o objetivo de corresponder às exigências da gestão numa empresa com forte presença internacional. O nível de exigência, a qualidade dos professores, o interesse e atualidade das disciplinas foram sempre fatores de motivação ao longo de todo o curso. Todas as ferramentas e conhecimentos adquiridos tornaram-se extremamente úteis em muitas das minhas atividades diárias. Embora exija algum sacrifício a nível pessoal recomendo esta pós-graduação a todos que pretendam aprofundar os seus conhecimentos nesta área.

ver mais read more fechar close