Apresentação

Aliando ao corpo docente da Católica Porto Business School, profissionais altamente competentes da PwC, profissionais livres de reconhecido mérito e responsáveis da AT, o curso de Fiscalidade para Executivos fornece aos participantes os instrumentos necessários para se tornarem peritos em Fiscalidade. A ênfase é dada em hot topics da área Fiscal e a abordagem privilegia a apresentação e discussão de casos.

Objetivos

O curso de Fiscalidade para Executivos visa dar respostas a questões fiscais. É um curso orientado para a identificação, planeamento e resolução de questões fiscais, embebidas em planos de ação correntes ou estratégicos. É um curso que transmite habilidade fiscal, ao lidar com a legislação com o objetivo de a corretamente interpretar, criticamente analisar, e com segurança a aplicar. É um curso em que os conteúdos altamente técnicos são partilhados pelos mais experientes e debatidos e desmontados entre os participantes para que se tornem conhecimento. No curso de Fiscalidade para Executivos debatem-se questões, sustentam-se argumentos, concluem-se soluções. É o curso certo para aqueles que quer efetivamente saber Fiscalidade.

Destinatários

O curso de fiscalidade para executivos destina-se àqueles que querem conhecer e aprofundar os seus conhecimentos em matéria fiscal, potenciando as suas capacidades de antecipar efeitos fiscais, medir risco fiscal, planear tesouraria fiscal e tomar decisões com implicações fiscais. É um curso de aplicação prática das leis fiscais adaptado a uma diversidade de profissionais que no seu dia-a-dia lidam com matérias contabilísticas, legais, financeiras, comerciais e empresariais. O curso é desenhado para dar resposta àqueles que querem e precisam de saber mais sobre impostos para otimizar as suas funções e, por essa razão, é tipicamente procurado por consultores, advogados, contabilistas, financeiros, controllers, planeadores, gestores, empresários e outros decisores que necessitam de ferramentas fiscais para segurança e apoio à ação.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Disciplinas

Programa em reformulação.

ECTS

Serão atribuídos 20 ECTS aos alunos que realizem, e completem com aproveitamento, a avaliação global que decorre no final do curso.

Estrutura

Duração

99 horas

Datas de realização

Outubro de 2017 a fevereiro de 2018

Horário

Segundas e quartas das 18h30 às 21h30

Local

Católica Porto Business School

TestemunhosTestimonials
Joana Oliveira Santos

Joana Oliveira Santos

Tax & Incentives

Sonae Indústria – Produção e Comercialização de Derivados de Madeira, S.A. (Grupo Sonae Arauco)

O particular interesse e especial gosto pela fiscalidade, designadamente pelo desafio intelectual decorrente da amplitude e complexidade dos temas associados, levaram-me a aceitar, há cerca de dois anos, o desafio de regressar a esta área, tendo assumido funções de responsabilidade, numa organização multi-geográfica.
Tornava- se, contudo, premente a atualização e aprofundamento de conhecimentos em determinados temas, bem como a aquisição de conhecimentos noutras importantes matérias fiscais mais recentes e atuais.
A participação no “Curso Executivo de Fiscalidade para Executivos” tornou-se uma opção lógica e quase única face aos objetivos que pretendia alcançar, quer pela excelente reputação associada à Católica Porto Business School, quer pelo reconhecido mérito e profissionalismo do respetivo Corpo Docente.
Os objetivos foram superados. O Curso revelou-se um instrumento de formação/aprendizagem dinâmico, com uma forte componente prática, tendo contribuído para a aquisição e consolidação de conhecimentos relevantes e de grande aplicabilidade ao exercício das minhas funções. O programa do Curso mostrou-se abrangente e perfeitamente adequado à atualidade fiscal e a competência dos Docentes completamente ajustada à excelência do Curso.
ver mais read more fechar close
Parcerias

O Curso Executivo de Fiscalidade para Executivos é desenvolvido em parceria pela Católica Porto Business School e pela PricewaterhouseCoopers.

PWC - Logótipo

Atividades

Jantar-tertúlia no final do programa.

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

2 500€ + IVA

Política de Pagamento

No ato de inscrição deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os descontos não são acumuláveis.

Em situações de pronto pagamento efetua-se um desconto adicional de 5%.

Contactos

Coordenação Executiva

Margarida Mota

Email: mmota@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos