Curso em Detalhe | Católica Porto Business School
Joana Estrela - Diretora Comunicar com Arte Joana Estrela - Diretora Comunicar com Arte
Joana Estrela Joana Estrela Diretora Comunicar com Arte jestrela@porto.ucp.pt

Mensagem das diretoras

Partindo do trabalho de ator, de estratégias e técnicas dramáticas, bem como de um trabalho de pensamento crítico e autoconsciencialização, procuraremos abordar as áreas da Argumentação e Oratória, Expressão Corporal, Falar em Público e Adequação Comportamental, com o objetivo primeiro de impulsionar os indivíduos a conhecerem-se a si mesmos, no sentido de potenciarem as suas caraterísticas e outras, que possam descobrir durante o processo.

Pretendemos que o curso seja eminentemente prático, introspetivo e interativo, bem como profícuo, de ponto de vista pessoal.

Objetivos

Este Curso Executivo visa promover a utilização da argumentação e oratória como ferramenta-chave para um discurso de liderança, a aquisição de estratégias de comunicação escrita, leitura expressiva e adequação comportamental, bem como a importância do pensamento crítico na análise de raciocínios e sua aplicação nas mais diversas circunstâncias da vida.

Destinatários

Todos os tipos de público, estudante ou profissional, interessado no autoconhecimento, desenvolvimento e potencialização das suas caraterísticas comunicacionais, com o objetivo de as adaptar à sua vida pessoal, social e profissional.

Perfil dos candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Estrutura

Duração

24 horas

Datas de realização

Setembro 2018

Horário

Terças e Quintas das 18h30 às 21h30

Direção do programa

Ana Andrade e Joana Estrela

Local

Católica Porto Business School

TestemunhosTestimonials
António Agostinho Guedes

António Agostinho Guedes

Consultor da MLGTS Sociedade de Advogados RL

Professor da Universidade Católica Portuguesa

Qualquer comunidade humana, e portanto qualquer organização, só sobrevive enquanto comunidade se os seus membros conseguirem colaborar entre si, o que pressupõe comunicação. Este projeto formativo centra-se nos aspetos essenciais de uma comunicação eficaz: atitude correta e adequada, saber escutar o outro, saber transmitir ideias de uma forma assertiva. Trata-se, sem dúvida, de uma formação essencial para qualquer organização e até para qualquer pessoa.

ver mais read more fechar close
António Machado Vaz

António Machado Vaz

Advogado Especialista em Direito do Trabalho

In-house counsel do Grupo Salvador Caetano

Considero que é uma ferramenta muitíssimo útil para quem - como nós, advogados - tem de falar em público. Porque - mais do que meramente "falar" - é-nos exigido poder de persuasão, de "prender" a audiência, de seduzir através da forma e do conteúdo. E, ao contrário do que muitos pensam, não se "nasce" orador. Os bons oradores constroem-se. Com trabalho. Dominando a técnica. O primeiro passo é dominar o "medo cénico", de estar perante uma plateia. Mas é também necessário saber estruturar o pensamento (para não divagar), usar de um tom agradável, de uma linguagem acessível, utilizar as expressões faciais e o olhar, dominar as pausas. Tudo isso se aprende. E nada melhor do que fazê-lo com alguém com, que nos revela aqui os "segredos" de quem tem de enfrentar o “palco” como habitat natural da sua profissão. Não hesito em recomendar e apenas me espanta que não haja mais gente à procura de dominar estas técnicas.

ver mais read more fechar close

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

750 € + IVA

Política de pagamento

No ato de candidatura deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%.

Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os descontos não são acumuláveis.

Contactos

Coordenação Executiva

Sílvia Carvalho

Email: sacarvalho@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos