Mensagem do Diretor

Como o próprio nome indica, trata-se de um programa generalista que aborda de uma forma integrada e sistémica os mais relevantes temas da Gestão. Destinando-se preferencialmente a quadros com formação superior noutras áreas do conhecimento ou, mesmo, sem formação superior, que desempenhem funções de gestão nas suas organizações, o Curso Geral de Gestão utiliza uma abordagem muito pragmática e com forte aderência à realidade do nosso tecido empresarial. Para tal, muito contribui a qualidade do corpo docente da Católica constituído por professores que, por interagirem muito com as empresas, aplicam o que ensinam e, dessa forma, articulam muito eficazmente a teoria e a sua aplicação.

Objetivos
  • Proporcionar aos participantes uma perspetiva global e sistémica da Gestão das organizações;
  • Proporcionar aos participantes a compreensão e o domínio dos principais instrumentos de apoio à tomada de decisão nas várias áreas funcionais das organizações;
  • Desenvolver nos participantes uma visão estratégica dos negócios que lhes permita compreender melhor os fatores críticos de sucesso das organizações.
Destinatários

Pessoas com ou sem formação académica, provenientes de diversas áreas, que pretendam adquirir e desenvolver competências-chave na área de Gestão e gestores que queiram atualizar ou aprofundar os seus conhecimentos de Gestão numa perspectiva global.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Disciplinas

Seminários e Jogos de Gestão

Ao longo do programa decorre um ciclo de seminários sobre temas abordados nas várias disciplinas do curso, para os quais são convidados empresários ou quadros de empresas especialistas nesses mesmos temas. No final realiza-se um jogo de simulação de gestão conduzido pela SDG.

Estrutura

Duração

210 horas

Datas de realização

17 de setembro de 2018

Horário

Segundas e terças das 18h30 às 21h30.

Os seminários e o Jogo de Gestão poderão realizar-se em horário diferenciado em datas a definir oportunamente.

Direção do Programa

Nuno Côrte-Real

Local

Católica Porto Business School

TestemunhosTestimonials
Sara Cruz

Sara Cruz

Responsável Controlo de Gestão

Grupo Piedade

Optei pelo Curso Geral de Gestão da Católica Porto Business School, na perspetiva de reavivar algumas matérias, atualizar conceitos relacionados com a minha formação e também com o meu percurso profissional. Considero que foi uma aposta muito positiva, pois o Curso Geral de Gestão contempla um plano formativo abrangente e completo em várias áreas da Gestão, o que me permitiu adquirir conhecimentos em áreas empresariais com as quais não contacto diariamente (operações, recurso humanos, marketing), assim como consolidar conhecimentos, aprofundar novas abordagens, ferramentas e métodos que enriqueceram a minha performance profissional. Além disso, corpo docente que ministra o Curso tem um elevado grau de experiência, quer formativa, quer na realidade empresarial, o que permite aos participantes assumir abordagens práticas muito enriquecedoras. Estas ganham ainda mais relevância pelo facto do curso ter participantes de carreiras profissionais diversas, potenciando também uma troca de conhecimentos e contatos muito positiva. Destaco ainda o profissionalismo e comprometimento de toda a equipa da Católica Porto Business School. No geral felicito a escola por conseguir reunir uma oferta de formação de êxito.

ver mais read more fechar close
Pedro Ferraz

Pedro Ferraz

Diretor Jurídico

Grupo Trofa Saúde e Grupo VNC

Com uma formação em direito e uma experiência profissional alicerçada na assessoria jurídica a empresas, procurei no Curso Geral de Gestão da Católica Porto Business School a tal “abordagem integrada e sistémica dos mais relevantes temas da Gestão” que o Diretor do Curso atestava.

A formação superou largamente as minhas expectativas e contribuiu para a minha valorização profissional. Hoje, estou mais capaz de assumir as valências relacionadas com gestão que o meu cargo exige e sinto que o curso me permitiu uma maior aproximação das administrações a que presto assessoria. Compreendo melhor a perspetiva de gestão dos vários projetos em que me vejo envolvido e, consequentemente, posso dar um contributo mais eficaz e diferenciado.

Estou certo que Curso Geral de Gestão é a melhor opção para quem pretende efetuar uma primeira formação executiva nesta área. Destaco a duração de um ano letivo definida pela Católica Porto Business School para este curso, que considero uma das suas grandes mais-valias. Esta duração permite uma consolidação de conhecimentos que, num período menor, seria muito difícil de obter.

ver mais read more fechar close
Atividades

Sailing Teambuilding

Crassh Experience

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

5 000€ + IVA

Política de Pagamento

No ato de inscrição deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os descontos não são acumuláveis.

Em situações de pronto pagamento efetua-se um desconto adicional de 5%.

Contactos

Coordenação Executiva

Felipa Almeida

Email: falmeida@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos