João Meneses - Diretor do Curso Executivo Estratégia e Criação de Valor João Meneses - Diretor do Curso Executivo Estratégia e Criação de Valor
João Meneses João Meneses Diretor do Curso Executivo Estratégia e Criação de Valor jmeneses@porto.ucp.pt
Luís Marques - Diretor do Curso Executivo Estratégia e Criação de Valor Luís Marques - Diretor do Curso Executivo Estratégia e Criação de Valor
Luís Marques Luís Marques Diretor do Curso Executivo Estratégia e Criação de Valor lmarques@porto.ucp.pt
Miguel Soares - Diretor do Curso Executivo Estratégia e Criação de Valor Miguel Soares - Diretor do Curso Executivo Estratégia e Criação de Valor
Miguel Soares Miguel Soares Diretor do Curso Executivo Estratégia e Criação de Valor misoares@porto.ucp.pt

Mensagem dos Diretores

O curso de Estratégia e Criação de Valor tem como principal objetivo proporcionar aos seus participantes uma oportunidade para melhorarem ou adquirirem competências transversais de formulação e gestão da estratégia de organizações. Incorporando uma metodologia focalizada na análise de casos, procura provocar a partilha de experiências e a discussão de soluções com base em problemas colocados por gestores em contexto de aula. Esta abordagem inovadora combina a aprendizagem de estruturas teóricas com a sua aplicação prática, sempre acompanhada em aula pelos próprios gestores dos casos reais explorados. A preparação de um Projeto, em momento final do curso, fornece a oportunidade aos participantes de testarem o seu próprio desenvolvimento de competências.

João Meneses, Miguel Soares e Luís Marques

Objetivos

No final do curso os alunos terão desenvolvido as suas competências para:

  • Desenvolver e implementar estratégias nas suas organizações;
  • Avaliar e correlacionar fatores contextuais com as respetivas consequências na tomada de decisão estratégica;
  • Desenhar, implementar e gerir um sistema integrado de execução da estratégia;
  • Modelizar, quantificar e explorar cenários financeiros de suporte à tomada de decisão estratégica;
  • Gerir a mudança da estratégia e da organização;
  • Aplicar conhecimentos na exploração de casos reais, em ambiente de experimentação.
Destinatários

Gestores de topo e intermédios de organizações: administradores; diretores (de todas as áreas funcionais); assessores e técnicos superiores.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Estrutura

Duração

120h

Datas de realização

Março a julho de 2017

Horário

3ªs e 5ªas - 18h30 às 21h30

Direção do Programa

Local

Católica Porto Business School

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

3 200€ + IVA

Política de Pagamento

No ato de inscrição deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os descontos não são acumuláveis.

Contactos

Coordenação Executiva

Felipa Almeida

Email: falmeida@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos