Curso em Detalhe | Católica Porto Business School

Mensagem da Diretora

Para a maior parte das pessoas que se preocupam com a ética, a questão não é o business case, mas a promoção dos valores e o custo da falta de ética.

De facto, e independentemente da abordagem, as más práticas éticas podem representar para uma organização a perda de um dos seus maiores ativos: a reputação. Por isso a gestão dos riscos éticos é hoje considerada por um número crescente de organizações como um aspeto crucial e o desenvolvimento de sistemas de gestão do desempenho ético começa a ser visto de uma forma abrangente e integrada, que vai muito para além da simples existência de um código de ética ou de conduta.

A construção e manutenção de um eficaz e robusto sistema de gestão do desempenho da ética permitem consolidar relações de confiança, quer externa quer internamente e assegurar alinhamento entre as ações dos colaboradores e os valores da organização, contribuindo para um melhor desempenho. Apoiar as organizações neste processo, que acreditamos fundamental, foi a razão de ser deste curso.

Objetivos

Este curso tem como objetivo apoiar os participantes a desenvolver um sistema de gestão do desempenho ético na sua organização. No final do curso os participantes serão capazes de identificar, conhecer e compreender:

  • o que pode ser um sistema de gestão do desempenho ético de uma organização;
  • quais as implicações de explicitar os princípios de atuação da organização;
  • porque não chega a gestão da compliance para proteger a organização de riscos de más práticas éticas.
Destinatários

Dirigentes, gestores e outras pessoas responsáveis por implementar códigos de ética/conduta ou por desenvolver programas de gestão de ética e compliance.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Estrutura

Duração

14 horas + 2 horas de seminário

Datas de realização

3 e 10 de novembro

Horário

Terças das 09h00 às 19h00

Direção do Programa

Helena Gonçalves

Local

Católica Porto Business School
Parcerias

EDP - Logótipo

O curso Ética Organizacional: Implementação e Gestão conta com o apoio da EDP, designadamente com a participação do seu Provedor de Ética.

ACEGE - LogótipoPortal Ver - Logótipo

O curso Ética Organizacional: Implementação e Gestão conta com o apoio da AGEGE / Portal Ver.

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

650€ + IVA

Política de Pagamento

No ato de candidatura deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os membros da ACEGE e os subscritores do portal VER beneficiam de um desconto de 10%. Os descontos não são acumuláveis.

Contactos

Coordenação Executiva

Margarida Mota

Email: mmota@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos