Mensagem do Diretor

Aprenda a usar a informação financeira para tomar decisões gestão e avaliar o desempenho da sua empresa, relacionando-o com a situação actual do negócio e as perspectivas futuras. O curso de finanças para gestores não financeiros permite-lhe explorar os conceitos fundamentais de contabilidade e finanças de uma forma intuitiva e prática, para que os possa usar eficazmente no diálogo com os parceiros empresariais internos e externos.

Objetivos

Finanças para gestores não financeiros é um curso introdutório de finanças empresariais, partindo da ideia de que as peças de informação contabilística são fundamentais na representação da actividade e situação patrimonial da empresa. Os conteúdos foram pensados de modo a proporcionar aos participantes um primeiro contacto com o léxico das finanças e a forma como as demonstrações financeiras podem ser usadas nas atividades de gestão corrente e decisões de investimento.

Com uma duração total de 30 horas, repartidas por 4 dias, o curso propõe uma digressão em torno de 7 temas – (1) a empresa e a estratégia sob o prisma das finanças; (2) contabilidade financeira e (3) análise financeira; (4) planeamento, controlo orçamental e (5) análise de custos para a tomada de decisão; (6) decisões de investimento; e (7) gestão financeira – habilitando os gestores com uma ferramenta de indiscutível utilidade prática à análise e tomada de decisão.

Destinatários

O curso de finanças para gestores não financeiros é, como o próprio nome indica, particularmente útil para pequenos empresários, empreendedores e gestores que não dominam os conceitos de contabilidade e finanças necessários para gerir de forma eficaz e eficiente os seus negócios. Especialmente dirigido a todos aqueles que não dispõem de uma formação de base nestas matérias, o curso ajuda a compreender as implicações financeiras da actividade e construir análises e mapas de suporte à decisão de investimento e gestão corrente.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Estrutura

Duração

30 horas

Datas de realização

20 e 21 Março | 3 e 4 Abril

Horário

2ª e 3ª todo o dia (9h00|18h00) em duas semanas intercaladas

Direção do Programa

Álvaro Nascimento

Local

Católica Porto Business School
Atividades

Jantar tertúlia de Encerramento;

Dinâmica de acolhimento SLH;

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

950 € + IVA

Política de Pagamento

No ato de inscrição deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os descontos não são acumuláveis.

Contactos

Coordenação Executiva: Margarida Mota
Email: mmota@porto.ucp.pt
Tel: 226196260

Contacte-nos