Mensagem da Coordenadora

O sucesso da Gestão de Projetos é determinado pela sua visão sistémica, multidisciplinar e multifuncional, e pela flexibilidade na integração de alterações de contexto, proporcionando o acompanhamento do crescimento da atividade das organizações, qualquer que seja a sua natureza. Nesta perspetiva, o Curso Executivo em Gestão de Projetos proporciona uma abordagem integradora de conceitos, métodos e técnicas destinadas ao controlo, acompanhamento e monitorização de diferentes fases de um processo complexo, num percurso que se pretende de inovação permanente. 

Objetivos

O Curso Executivo em Gestão de Projetos pretende proporcionar aos seus participantes a oportunidade de contacto com os mais recentes desenvolvimentos a nível internacional orientados para o desempenho de funções na área de gestão operacional de projetos. Ao longo do curso, privilegiar-se-á o alinhamento prático dos conceitos, métodos e técnicas, através do estudo de casos e desenvolvimento de um projeto integrador dos temas abordados, estabelecendo-se, desta forma, uma forte ligação ao ambiente organizacional. Os conteúdos abordados permitirão aos participantes obter conhecimentos consolidados em gestão de projetos, num enquadramento conceptual e de boas práticas, de referência a nível internacional.

Através da frequência opcional de módulos nas áreas financeira e comportamental pretende-se proporcionar aos participantes a oportunidade de adquirir e consolidar competências fundamentais ao desempenho efetivo da função de Gestor de Projetos.

Seminários com temas relevantes no contexto da gestão de projetos serão promovidos no âmbito do curso.

Destinatários

O curso destina-se a colaboradores de organizações (empresários, gestores, consultores e quadros intermédios), de diferentes áreas funcionais, preferencialmente com experiência ou perspetiva de envolvimento na gestão de projetos no desempenho da sua atividade profissional.

Assume-se como requisito para frequência do curso que, para acompanhamento das aulas, os participantes disponham de computador portátil com possibilidade de instalação de MsProject ou ferramenta open source compatível. 

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Disciplinas

Serão atribuídos 8 ECTS aos alunos que realizem, e completem com aproveitamento, a disciplina "Gestão Operacional de Projetos".

Serão atribuídos 7 ECTS aos alunos que realizem, e completem com aproveitamento, as disciplinas "Liderança e Negociação em Contexto de Projeto", "Comunicação na Apresentação de Projetos" e "Gestão Financeira de Projetos".

Estrutura

Duração

74 horas

Datas de realização

20 de outubro de 2017

Horário

1,5 dias por semana, Sextas das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30 e sábados das 9h0 às 13h00.

A frequência do bloco composto pelos módulos Gestão Financeira de Projetos, Liderança e Negociação em Contexto de Projeto e Comunicação na Apresentação de Projetos é facultativa (mediante pagamento adicional). O funcionamento deste bloco de módulos está dependente de um número mínimo de alunos inscritos.

Direção do Programa

Local

Católica Porto Business School

TestemunhosTestimonials
Paulo Gonçalves da Silva

Paulo Gonçalves da Silva

Project Manager e Consultor em Engenharia Civil

Profissional Independente

O Curso Executivo Gestão de Projetos na Católica Porto Business School, cumpriu inteiramente o meu objetivo de consolidar e aprofundar conhecimentos e competências, já adquiridas na minha experiência profissional. Possibilitou-me ainda a aquisição de novos conhecimentos e competências em áreas complementares, permitindo obter uma visão mais alargada para as funções de gestão. Uma formação pragmática, abrangente e enriquecedora, indispensável para o atual gestor de projetos ou operações.

ver mais read more fechar close
Marco Alves

Marco Alves

Diretor de Operações

Prometro S.A. - Grupo Barraqueiro

Da Católica Porto Business School em geral, gostaria de salientar o profissionalismo e amabilidade da equipa que conceptualiza, organiza e executa os diversos programas de formação postos à disposição da sociedade.

Em particular, do Curso Executivo de Gestão de Projetos, não posso deixar de sublinhar a busca contínua pela melhoria e perfeição do programa escolar, capaz de satisfazer e exceder as expectativas mais exigentes dos alunos que, acertadamente optaram pela sua participação. De igual modo a competência académica, profissional e pedagógica dos docentes, nas áreas diretamente relevantes ao âmbito do curso, é de louvar e promover.

Complementado com notáveis instalações, tudo concorreu finalmente para um excelente processo de aprendizagem e uma integração dos conhecimentos adquiridos nas minhas competências profissionais, que foi a todos os níveis profícuo e recompensador.

ver mais read more fechar close
César Dantas

César Dantas

Coordenador de área [Projeto e Desenho | Negociação e Licenciamento]

Grupo PROEF

O prestígio nacional e internacional da Católica Porto Business School é inigualável, tornando-a numa referência a nível de ensino, com principal relevância para as áreas de Gestão e Economia.

Além de estar na vanguarda do conhecimento tem também umas excelentes e inovadoras instalações.

No Curso Executivo de Gestão de Projetos, o quadro docente é muito dinâmico e experiente, na sua maioria com carreiras profissionais de topo em Empresas de elevado prestigio, e isso reflete-se na abordagem e exigência aplicada.

A estrutura do Curso é também muito completa e enriquecedora, abrangendo na totalidade os pilares do conhecimento, essenciais para o sucesso profissional dos alunos.

Decidir participar numa formação na área da Gestão e esta ser na Católica Porto Business School, foi uma decisão óbvia, que agora, por experiência própria, energicamente recomendo.

ver mais read more fechar close
Apoio

O Curso Executivo de Gestão de Projetos tem o apoio de:

Atividades

Jantar de encerramento; 

Design Thinking;

Seminário;

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

1800€ + IVA (c/ módulos opcionais)

1100€ + IVA (s/ módulos opcionais)

A frequência do bloco composto pelos módulos Gestão Financeira de Projetos, Liderança e Negociação em Contexto de Projeto e Comunicação na Apresentação de Projetos é facultativa (mediante pagamento adicional). O funcionamento deste bloco de módulo está dependente de um número mínimo de alunos.

Política de Pagamento

No ato de candidatura deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os descontos não são acumuláveis.

Em situações de pronto pagamento efetua-se um desconto adicional de 5%.

Contactos

Coordenação Executiva

Margarida Mota

Email: mmota@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos