Curso em Detalhe | Católica Porto Business School

Mensagem da Coordenadora

O Curso Executivo em Gestão de Projetos proporciona aos seus participantes a oportunidade de contacto com os mais recentes desenvolvimentos na área, orientados para o desempenho de funções em contexto de inovação e mudança baseada em projectos e de transformação organizacional. Os conteúdos abordados permitirão aos participantes obter e consolidar conhecimentos, num enquadramento conceptual e de boas práticas, alinhados com padrões estabelecidos pelas mais conceituadas entidades normalizadoras de referência a nível mundial.

Objetivos

No final do curso, os participantes terão uma perspectiva sistematizada da Gestão de Projetos, das suas técnicas e ferramentas operacionais, da sua importância e  enquadramento estratégico na organização.

Ao longo do curso, privilegiar-se-á o alinhamento prático dos conceitos, métodos e técnicas, através do estudo de casos, estabelecendo-se, desta forma, uma forte ligação ao ambiente organizacional.

Está incluído no curso a realização de um seminário internacional sobre o tema “Normas e Práticas para a Gestão da Mudança segundo o Human Change Management Institute / Association of Change Management Professionals”. Este seminário será apresentado via webinar, ao vivo, pelo Presidente do Human Change Management Institute (HUCMI), Vicente Gonçalves.

Destinatários

O curso destina-se a profissionais técnicos e gestores intermédios (chefes de departamentos / gestores funcionais, técnicos que participam em equipas de projeto), de diferentes áreas (Engenharia, TI, Compras, Qualidade, Recursos Humanos, …) interessados em obter conhecimento geral sobre a Gestão de Projetos e as suas potencialidades em contexto organizacional.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Disciplinas

Serão atribuídos 10 ECTS aos alunos que realizem, e completem com aproveitamento, o Curso Executivo de Gestão de Projetos.

Estrutura

Duração

52 horas

Datas de realização

Janeiro a março de 2019

Funcionamento

2ªs e 3ªs, das 18h30 às 21h30.

Direção do Programa

Local

Católica Porto Business School

Parcerias

Programa desenvolvido em parceria com:

Logotipo PMO

O Grupo PMO Projects está acreditado como Global REP® (Registered Education Provider) junto do PMI®, como AEP® (Approved Education Provider) junto da AACE-International, e como ATO® (Approved Training Organization) junto da APMG-International. Ao abrigo destas acreditações, internacionais todos os módulos de formação encontram-se devidamente registados junto do PMI® para proporcionar PDUs (Professional Development Units – 1 PDU/hora), e junto da AACE International para proporcionar CEUs (Certification Educational Units 0,1 CEU/hora).


Com o apoio de:

Logotipo AACE
Logotipo College of Performance Management
Logotipo PMO Global Alliance
Logotipo Human Change Management Institute
Logotipo APOGEP-ONS
Atividades

Está incluído no portfólio de formação a realização de um Seminário internacional, no âmbito da disciplina Inovação e Gestão da Mudança em Projetos, sobre o tema “Normas e Práticas para a Gestão da Mudança segundo o Human Change Management Institute / Association of Change Management Professionals.

Este seminário será apresentado via webinar, ao vivo, pelo Presidente do Human Change Management Institute (HUCMI), Vicente Gonçalves.  Será apresentada a norma sobre a Gestão de Mudança Organizacional, o HUCMI-BOK®, bem como a certificação profissional Human Change Management Professional (HCMP®) conferida internacionalmente por este instituto.

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

1 500 € + IVA.

Política de Pagamento

No ato de candidatura deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os descontos não são acumuláveis.

Contactos

Coordenação Executiva

Margarida Mota

Email: mmota@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos