Apresentação

Leading to Grow é um programa da Lancaster University Management School lecionado em diversos países. Este curso altamente inovador surge agora, pela primeira vez, em Portugal através da parceria com a Católica Porto Business School.

Destinado a líderes de PMEs (proprietários ou gestores) que se encontram a crescer ou com potencial de crescimento, Leading to Grow tem dois vetores de intervenção: o líder e a empresa. Intervindo no desenvolvimento pessoal do proprietário/gestor no que respeita às suas características de liderança tem como objetivo final a inovação e crescimento do negócio, aumentando a produtividade e rentabilidade.

O curso tem uma duração de 10 meses, sendo que no primeiro mês, no terceiro e no sexto funciona de quarta a sábado, e nos restantes sete meses decorre apenas ao sábado.

Objectivos

Os principais objetivos citados por participantes em edições anteriores são:
• Tornar-se num líder melhor;
• Desenvolver a empresa;
• Aumentar os lucros da empresa;
• Melhorar a capacidade de tomada de decisões;
• Aumentar Volume de negócios;
• Melhorar a eficácia das decisões;
• Aumentar a influência no seu próprio negócio;
• Melhorar a relação com os seus colaboradores;
• Delegar mais;
Destinatários
Líderes de PMEs (proprietários ou gestores) que se encontram a crescer ou com potencial de crescimento.

Programa

Leading to Grow adota uma abordagem integrada combinando diferentes metodologias:

Experiential modules (lecionado em inglês)
Overnight experimental moduleO programa começa com um módulo intitulado “Leadership practice: reflections and challenges”, que será assegurado por docentes da da Universidade de Lancaster e será totalmente lecionado em inglês. Com a duração de 3 dias, é projetado para desenvolver a confiança entre os pares e iniciar a reflexão sobre o estilo de liderança de cada um.
Action Learning Sets
Action LearningO sentimento de isolamento na tomada de decisão é frequentemente identificado pelos empresários. As Action Learning Sets são sessões concebidas para ultrapassar este isolamento, abordando os problemas que realmente preocupam cada empresário e desenvolvendo o seu pensamento crítico, capacidades de reflexão e tomada de decisão. 
Os participantes são divididos em pequenos grupos onde, de forma totalmente confidencial, partilham as questões pertinentes relacionadas com o seu negócio e em conjunto exploram o conhecimento que irá conduzir à tomada de decisão.
Masterclasses and two modules
MasterclassesAs masterclasses foram concebidas para desafiar os participantes e estimular o seu pensamento crítico. Através da partilha de experiências, os oradores procuram desenvolver as capacidades de reflexão do participante no que concerne às suas capacidades de liderança e de gestão. 
As masterclasses serão divididas em dois temas principais: crescimento do negócio e liderança. 
Crescimento do negócio: especialmente desenhadas para cobrir áreas-chave da gestão que atendam às necessidades das pequenas e médias empresas. Serão ministradas por personalidades do mundo académico ou empresarial com um reconhecido conhecimento da realidade das PMEs e dos seus desafios. 
Liderança: ministradas por personalidades com competências reconhecidas em Liderança em diferentes setores da sociedade.
Online Forum
Online ForumFerramenta virtual que proporciona aos participantes no programa um espaço confidencial de partilha de informação.
Business shadowing and exchanges
Business shadowingA aprendizagem por observação é talvez um dos mais poderosos processos de aquisição de informação. 
O Business shadowing visa promover a observação do participante em contexto real da sua empresa. É uma metodologia que permite ao participante obter feedback sobre o seu comportamento e o seu estilo de liderança através da observação da sua atuação.

Estrutura

Duração

10 meses

Datas de realização

Abril 2016

Direção do programa

Ana Côrte-Real

Local

Católica Porto Business School

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

5 250€ + IVA

Política de Pagamento

No ato de candidatura deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados da AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os descontos não são acumuláveis. Os associados da Associação de Empresas Familiares, AICEP e CCILA beneficiam de um desconto de 10%.

Contactos

Coordenação Executiva:

Sara Carneiro Pacheco
Email: mpacheco@porto.ucp.pt
Tel: 226196260

Contacte-nos