Ana Côrte-Real - Diretora Social Media Transformation Ana Côrte-Real - Diretora Social Media Transformation
Ana Côrte-Real Ana Côrte-Real Diretora Social Media Transformation acortereal@porto.ucp.pt

Mensagem das Diretoras

A comunicação digital está em constante mudança, e para acompanhar esse cenário imprevisível, marcas e profissionais precisam estar atentos às principais tendências do mercado. Esta proposta de Formação em transformação Digital visa apresentar as melhores práticas e metodologias a adotar para que os desafios digitais das marcas e profissionais sejam potenciados ao máximo.

Aplicaremos a nossa metodologia de planeamento para estabelecer uma relação de causa e consequência entre todas as iniciativas digitais. Tudo para que os participantes da formação construam juntos um racional completo sobre a presença digital da sua empresa/negócio.

Objetivos

No final deste curso os alunos serão capazes de:

  • Definir quais definir os objetivos e alinhar uma estratégia de Comunicação digital para a sua empresa/projeto.
  • Conhecer as características das várias redes sociais e o seu potencial junto dos vários públicos;
  • Avaliar qual a imagem da marca ou sector junto do público a partir dos comentários publicados online.
  • Conteúdos: Definir uma estratégia de conteúdos e de Relacionamento com os públicos nas diversas redes sociais
  • Atendimento e Relacionamento o público-alvo nas redes sociais
  • Identificação e Ativação de Influenciadores nas Redes Sociais.
  • Media Digital: entender como é feita a publicidade no universo digital e saber interpretar dados e resultados.
  • Conhecer plataformas e suportes de comunicação digital.

Destinatários

Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada nesta área.

Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing Digital, assumem funções com campo de actuação em Marketing.

Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do digital.

Directores de Marketing.

Gestores de produto.

Profissionais independentes com negócios digitais.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Plano de Estudos
MÓDULOSHORAS 
Being Digital80 
Digital Strategy 
Data Analysis 
AI aplicada ao Marketing e ComunicaçãoJantar Tertúlia Encerramento do Programa
DISCIPLINASDOCENTES
Being Digital 
     Tendências DigitaisGui Rios
     Marca e posicionamento estratégicoAna Côrte-Real
     Planeamento de um projeto Digital;Marta Oliveira
Digital Strategy 
     Conceito criativo e definição de canais/atuaçãoGui Rios
     Conteúdos e Community ManagementCarol Vasconcellos / Marta Oliveira
     Social CRM – Atendimento e RelacionamentoJoana Carravilla / Thaís Telezzi
     Publicidade DigitalRogério Canhoto
Data Analysis 
     Analytics e PerformanceMargarida Pinto
     Social Listening e Consumer InsightsOscar Palomar
Estrutura

Duração

80 horas

Datas de realização

Novembro 2017

Horário

6ªs 14h30-19h00 e sábados 08h30-13h00

Direção do Programa

Ana Côrte-Real e Joana Carravilla

Local

Católica Porto Business School

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

2 250 € + IVA

Política de Pagamento

No ato de candidatura deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os descontos não são acumuláveis.

Em situações de pronto pagamento efetua-se um desconto adicional de 5%.

Contactos

Coordenação Executiva

Felipa Almeida

Email: falmeida@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos