Curso em Detalhe | Católica Porto Business School
Maria Antónia Torres - Diretora Mergers & Acquisitions Maria Antónia Torres - Diretora Mergers & Acquisitions
Maria Antónia Torres Maria Antónia Torres Diretora Mergers & Acquisitions maria.torres@pwc.com

Mensagem dos Diretores

Todos os diferentes players do mercado de transações reconhecem a necessidade de apurar, com rigor, o valor do negócio no qual pretendem investir. O tempo e os recursos são limitados, pelo que devem ser cuidadosamente afetados. 

Para o sucesso de uma transação (em todas as suas vertentes e fases), é fundamental que haja uma equipa multidisciplinar que assegure que o negócio como um todo, e tal como está a ser delineado, maximizará o retorno do investidor.

O Curso Executivo Mergers & Acquisitions nasce da necessidade emergente dos gestores estarem preparados, não só para o processo de negociação de uma transação, como também para gerir e coordenar as questões complexas de natureza financeira, legal e fiscal. 

A experiência da PwC e da Católica Porto Business School nas áreas da Consultoria e da Formação, respetivamente, permitiu-nos estruturar uma equipa de formadores alinhados pela missão e valores partilhados pelas duas entidades, com o objetivo de aportar valor real aos interessados em aprofundar os temas relacionados com as transações.

Assim, a PwC e a Católica Porto Business School trabalharam em conjunto com o intuito de alcançar um programa de formação que fosse ao encontro das expectativas dos Executivos: procurando, não só, dar soluções para o paradigma dos mercados, bem como dotar os responsáveis pelas operações de um leque de competências essenciais ao desenrolar das transações.

Objetivos
  • Delinear as motivações associadas a um processo de M&A;
  • Caracterizar tipologias de investidores e de operações;
  • Identificar potenciadores de sinergias;
  • Permitir o conhecimento das diferentes fases de uma transação, bem como os seus desafios;
  • Preparar para um desempenho mais efetivo dos papéis de gestão de operações societárias, numa perspetiva financeira, legal e fiscal;
  • Permitir a compreensão do processo de Due Diligence financeiro, legal e fiscal, quais os seus objetivos e áreas de análise, qual o output e o processo de incorporação na tomada de decisão;
  • Identificar os aspetos substantivos e processuais das operações societárias típicas;
  • Identificar e compreender os drivers da formalização de uma operação por via de um Acordo de Compra e Venda (SPA ou compra de ativos, processos de fusão ou cisão);
  • Permitir a compreensão do impacto da fiscalidade e requisitos legais na transação: estruturar a aquisição, impactos no go live e no desinvestimento;
  • Lidar com os desafios do dia seguinte ao da conclusão da transação;
  • Perceber as novas tendências internacionais e melhores práticas na área.
Destinatários

Analistas Financeiros, Gestores Private Equity, Equipas Mergers and Aquisitions, Family Offices, Diretores Financeiros.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Estrutura

Duração

48 horas lecionadas em 2 meses

Datas de realização

Janeiro e Fevereiro 2019

Horário

6ªs feiras 8h30-12h30 | 14h00-18h00

Sábado 9h00-13h00

Direção do Programa

Local

Católica Porto Business School

Atividades

1 Jantar Tertúlia

Parcerias

Curso desenvolvido em parceria com:

Logotipo PwC

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

1 500 € + IVA

Política de Pagamento

No ato de inscrição deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%.

Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os colaboradores e clientes da PwC usufruem de um desconto de 10%. Os descontos não são acumuláveis.

Contactos

Coordenação Executiva

Margarida Mota | mmota@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos