Curso em Detalhe | Católica Porto Business School

Mensagem da diretora

O Programa Avançado em Gestão de Projetos pretende proporcionar aos seus participantes o conhecimento aprofundado de um conjunto de temas de especialidade cuidadosamente selecionados, tanto em domínios já bem estabelecidos, como em áreas mais emergentes, orientados para uma prática de excelência em Gestão Projetos. Estes temas serão abordados com base no conjunto de referenciais internacionais mais conceituados, pretendendo estabelecer fundamentos sólidos ao desenvolvimento de um percurso profissional de Gestor de Projetos de reconhecimento internacional.

Objetivos

Pretende-se proporcionar aos participantes no Programa Avançado em Gestão de Projetos o conhecimento aprofundado dos mais recentes desenvolvimentos a nível internacional orientados para o desempenho de funções no domínio da Gestão de Projetos. Os conteúdos abordados seguem as orientações de entidades de referência a nível mundial (PMI – Project Management Institute, AACE - International, PMO Global Alliance, Human Change Management Institute e IPMA) de forma a permitir aos participantes aceder aos processos de certificação concedidos por estas entidades.

Quatro seminários internacionais com temas relevantes no contexto da gestão de projetos serão promovidos no âmbito do curso.

Destinatários

O curso destina-se a profissionais ativamente envolvidos no desempenho de funções no âmbito da Gestão de Projetos (gestores de projetos, gestores de programas, gestores de portfólios, analistas de custos e orçamentistas, analistas de risco, especialistas e gestores de PMO, analistas de compras e gestores de contratos), interessados em especializar-se e obter reconhecimento internacional das suas competências através de certificação profissional.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Assume-se como requisito para frequência do curso que, para acompanhamento das aulas, os participantes disponham de computador portátil com possibilidade de instalação de MsProject ou ferramenta open source compatível. 

Disciplinas

Serão atribuídos 31 ECTS aos alunos que realizem, e completem com aproveitamento, o Curso Executivo de Gestão de Projetos.

Sempre que a língua nativa dos formadores não seja o português, as aulas serão ministradas em inglês.

Estrutura

Duração

164 horas

Datas de realização

Março a outubro de 2019

Funcionamento

Duas sessões semanais, sextas-feiras das 18h00 às 22h00 e sábados das 9h00 às 13h00.

Os módulos de preparação para os exames de certificação serão leccionados em horário a definir. A frequência destes módulos é facultativa (mediante pagamento adicional) estando o seu funcionamento dependente de um número mínimo de alunos interessados em realizar o exame.

Direção do Programa

Local

Católica Porto Business School

Parcerias

Programa desenvolvido em parceria com:

Logotipo PMO

O Grupo PMO Projects está acreditado como Global REP® (Registered Education Provider) junto do PMI®, como AEP® (Approved Education Provider) junto da AACE-International, e como ATO® (Approved Training Organization) junto da APMG-International. Ao abrigo destas acreditações, internacionais todos os módulos de formação encontram-se devidamente registados junto do PMI® para proporcionar PDUs (Professional Development Units – 1 PDU/hora), e junto da AACE International para proporcionar CEUs (Certification Educational Units 0,1 CEU/hora).


Com o apoio de:

Logotipo AACE
Logotipo College of Performance Management
Logotipo PMO Global Alliance
Logotipo Human Change Management Institute
Logotipo APOGEP-ONS
Certificações

Em função dos interesses manifestados pelos participantes ao longo do programa, poderão ser realizados cursos intensivos complementares que têm como objetivo a preparação para a realização de vários exames de certificação profissional nas diferentes áreas de conhecimento abordadas ao longo do programa:

Certificação PMP do PMI em Gestão de Projetos

Certificação CEP/CCP da AACE em Estimação e Gestão de Custos

Certificação PMI-RMP (PMI) e DRMP (AACE) em Gestão de Risco

Certificação PgMP/PfMP do PMI em Gestão de Programas e Portfolios

Certificação PMO-CP da PMO Global Alliance em Gestão de PMOs

Certificação HCMP do HUCMI em Gestão da Mudança Organizacional

Certificação PMI-ACP (Agile Certified Professional) em Gestão de Projetos Ágil

Certificação da IPMA (níveis A, B, C ou D) em Gestão de Projetos

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

3 850 € + IVA.

Política de Pagamento

No ato de candidatura deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os descontos não são acumuláveis.

Contactos

Coordenação Executiva

Margarida Mota

Email: mmota@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos