Mensagem do Diretor

(Antigo Mini MBA)

Este programa de formação executiva de curta duração está estruturado em torno de um conjunto de 6 módulos que proporcionam uma visão completa e integrada da empresa. Tem por missão contribuir para o desenvolvimento de competências pessoais, para a modernização organizacional e, acompanhando as tendências inovadoras mais recentes, reforçar ganhos de produtividade por via de melhorias na estrutura de governo empresarial.

É um programa de imersão, no qual os participantes são afastados do seu ambiente normal de trabalho para frequentar cada um dos módulos específicos. Cada módulo funciona de forma intensiva, em moldes altamente pragmáticos.

Tem como destinatários, muito especialmente, todos os indivíduos que desempenham cargos de responsabilidade nas empresas - seja integrados em equipas diretivas ou técnicas. Na medida em que se enfatizam as competências profissionais dos participantes, não é requerido o grau de licenciatura aos candidatos. Esta ação valoriza, particularmente, a experiência profissional e a integração dos participantes num ambiente empresarial dinâmico e aberto à mudança.

Genericamente, o conteúdo de cada um dos módulos foi definido tendo como linha de orientação comum a necessidade de motivar todos os recursos dentro da empresa, potenciando a sua eficiência e contribuindo para o reforço da produtividade e da competitividade. O plano de estudos e as metodologias de abordagem são orientados para problemas concretos, primordialmente adequados à realidade do tecido empresarial e aos desafios contemporâneos da globalização. Paralelamente, em cada edição toma-se ainda em linha de conta as competências e os percursos profissionais dos respetivos participantes.

Destinatários

Indivíduos que desempenham cargos de responsabilidade nas empresas - seja integrados em equipas diretivas ou técnicas. Pequenos empresários e empreendedores à procura de estruturar novos modelos de negócio. Na medida em que se enfatizam as competências profissionais dos participantes, não é requerido o grau de licenciatura aos candidatos. Esta ação valoriza, particularmente, a experiência profissional e a integração dos participantes num ambiente empresarial dinâmico e aberto à mudança.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Plano de Estudos

Metodologia

O plano de estudos e as metodologias de abordagem são orientados para problemas concretos, primordialmente adequados à realidade do tecido empresarial e aos desafios contemporâneos da globalização. Paralelamente, em cada edição toma-se ainda em linha de conta as competências e os percursos profissionais dos respetivos participantes.

FOLLOW-UP

O programa contempla sessões de follow-up em cada módulo, para integração de conteúdos, acompanhamento e análise de casos práticos

Estrutura

Duração

102 horas

Datas de realização

13 de Outubro 2017

Horário

Sextas das 08h30 às 18h00

Sábados das 09h00 às 13h00


Follow-up

Quintas das 18h30 às 21h30

Direção do Programa

Álvaro Nascimento

Local

Católica Porto Business School

TestemunhosTestimonials
Catarina Araújo

Catarina Araújo

Assessora Direção

AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal

Sendo Licenciada em Direito, e tendo enriquecido o meu percurso académico sempre em áreas do Direito, vinha sentindo a necessidade de não só adquirir competências na área da gestão, mas também de abrir novos horizontes, em domínios do conhecimento que, por natureza, estavam para além da minha zona de conforto. Foi com esse objetivo que procurei o Programa Intensivo de Gestão da Católica Porto Business School. O facto de se tratar de uma instituição reconhecida e acreditada nacional e internacionalmente reforçou ainda mais o sentido da minha escolha.

O Programa Intensivo de Gestão, com uma duração e um horário compatíveis com o exercício simultâneo da minha atividade profissional e imprescindível conciliação da vida pessoal, permitiu-me obter uma visão estratégica e integrada de uma empresa, em diversas áreas, tais como o Marketing, a Gestão de Pessoas e das Operações, a Estratégia e Competitividade.

Tendo a Escola uma estreita ligação com o meio empresarial, importa destacar que o conteúdo das aulas corresponde às necessidades reais das organizações e dos negócios, num cenário de aprendizagem eminentemente prática, orientado para os desafios concretos das empresas. O desafio ao longo do curso foi uma constante e o estímulo sempre permanente, no sentido de nos incutir uma efetiva capacidade de questionar, de pensar criticamente, de repensar estratégias e caminhos, de construir soluções próprias e identificar novos desafios. Sem dúvida, um objetivo cumprido, uma experiência que recomendo vivamente!

ver mais read more fechar close
Noémia Torres

Noémia Torres

Diretora Comercial- Divisão Diagnóstico

Bioportugal Químico Farmacêutica, Lda

Licenciada em Engenharia Biológica e com um percurso académico e profissional centrado nas Ciências da Saúde, procurava uma formação de curta duração que me permitisse de uma forma completa e integrada adquirir competências na área da Gestão para melhorar o meu desempenho nas funções da organização que represento e de toda a equipa de trabalho. O Programa Intensivo de Gestão (Antigo Mini-MBA) superou as expectativas que depositei a nível da aquisição das competências, da qualidade dos docentes, da excelente estruturação curricular e como resultado final ajudou-me a tomar decisões profissionais, e consequentemente pessoais, que nos levaram para “voos” mais altos.

ver mais read more fechar close
Afonso de Almeida Brandão

Afonso de Almeida Brandão

Diretor dos Departamentos de Logística e Compras e Membro do Conselho Executivo

Casais - Engenharia e Construção, S.A.

Recomendo vivamente o Programa Intensivo em Gestão da Católica Business School Porto, que considero absolutamente indispensável para altos quadros de empresa privadas ou públicas,  pela relevância científica e prática dos conteúdos, pela qualidade  e competência do corpo docente, pela  eficiente organização das actividades e pela oportunidade de troca de conhecimentos e experiências em ambiente interdisciplinar. Realço ainda  a participação no jogo de simulação de gestão que muito contribuiu para a consolidação de conhecimentos e competências.

ver mais read more fechar close
Atividades
Icebreaker Activity;

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

2 800€ + IVA

Política de Pagamento

No ato de inscrição deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os descontos não são acumuláveis.

Em situações de pronto pagamento efetua-se um desconto adicional de 5%.

Contactos

Coordenação Executiva

Margarida Mota

Email: mmota@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos