Curso em Detalhe | Católica Porto Business School

Mensagem da diretora

Com o fim das grandes narrativas que estruturavam a nossa vida, todas as instituições vêm apresentando tensões e esfacelamentos irrecuperáveis. Também os conceitos clássicos da sociedade como trabalho ou mesmo família vêm apresentado mais questionamentos do que certezas sobre seus fundamentos. Do mesmo modo, aos conceitos mercadológicos e comunicacionais estão implodindo, desde a reflexão básica de que já não temos certezas quando falamos de “target”, por exemplo. Há décadas atrás, o target era definido por classe social, idade e renda e com isso tinhamos boas possibilidades de acertar um posicionamento ou mesmo uma campanha publicitária. Mas, e agora, é possível? Certamente não. O target foi definido como tal quando era possível reunir pessoas com caracteristicas comuns (renda, sexo, classe social etc.) e que a comunicação era unidirecional, as pessoas estavam “esperando ser atingidas”. Agora, com tanta complexidade em termos de valores e comportamentos e o ativismo do consumo, com as manifestações de consumidores-produtores, consumidores-atores etc.etc., a imprevisibilidade se impõe. Nesse sentido, os estudos de tendências surgem como o caminho possível para compreender os deslizamentos e imprevisibilidades comportamentais no consumo. Quando a tendência é entendida como valor social, é possível criar produtos e marcas e posicioná-los a partir da compreensão do que é importante para as pessoas. Este é o objetivo do curso executivo Tendências de Comportamento e Consumo: entender as tendências e com isso oferecer as melhores condições para criação, comunicação e sustentação de marcas e produtos.

Objetivos

O presente curso executivo pretende apresentar os principais conceitos acerca do que são tendências de comportamento e consumo de modo que os participantes possam compreendê-las e identificá-las no corpo social. Objetiva ainda compreender as dinâmicas da relação contexto (ambiente político, econômico, social, tecnológico, legal, cultural etc.), tendências (valores sociais) e suas manifestações (moda, publicidade, arte, design, cinema, redes sociais etc.). Adicionalmente, o curso proporcionária a compreensão sobre o papel dos estudos de tendências no planejamento estratégico de produtos e marcas.

Destinatários

Publicitários, designers, artistas, jornalistas, profissionais de marketing e demais interessados em entender o espírito do tempo e como identificar manifestações e tendências de comportamento e consumo.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Estrutura

Duração

12 horas

Datas de realização

28 e 29 de Junho de 2018

Horário

9h00 às 13h00 - 14h00 às 17h30

Direção do Programa

Local de realização

Católica Porto Business School

Dinâmicas

1º. Dia: 3 horas (aula teória)

1º. Dia: 3 horas (aula teórica, debates e definição dos grupos)

2º. Dia: 3 horas (hunting cidade do Porto)

2º. Dia: 3 horas (apresentação das equipes)

Parceria

Curso desenvolvido em parceria com:

Casa Semio

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

650+IVA

Política de pagamento

No ato de candidatura deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os descontos não são acumuláveis.

Em situações de pronto pagamento efetua-se um desconto adicional de 5%.

Contactos

Coordenação Executiva

Felipa Almeida

Email: falmeida@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

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