Curso em Detalhe | Católica Porto Business School

Introdução

O MBA Atlântico tem início no Porto. O segundo trimestre decorre em Luanda, ao qual se segue o último trimestre no Rio de Janeiro.

Plano de Estudos

O MBA Atlântico tem início no Porto. O segundo trimestre decorre em Luanda, ao qual se segue o último trimestre no Rio de Janeiro.

No final do Programa, os alunos apresentam o Projeto – Plano de Negócios no Rio de Janeiro, onde também decorre a cerimónia de encerramento.

Estrutura

Duração

700h ao longo de três trimestres das quais 504 são horas letivas

Datas de realização

Janeiro a Novembro 2017

Horário de funcionamento

Full time

TestemunhosTestimonials
Pedro Assis

Pedro Assis

5ª Edição do MBA Atlântico

Há um ano tomei a decisão de entrar para o MBA Atlântico e tenho certeza que esta foi a melhor escolha que fiz. Durante este programa tão especial e singular que mudou minha vida pude, não apenas me desenvolver profissionalmente, mas também enquanto ser humano. Hoje posso dizer de que a minha pátria é a minha língua!

ver mais read more fechar close
Jean-Frédéric Voumard

Jean-Frédéric Voumard

5ª Edição do MBA Atlântico

A minha ambição de carreira, num mundo globalizado e altamente concorrencial, foi o elemento impulsionador da escolha do MBA Atlântico. Por ser lecionado na língua portuguesa em três continentes e transversal a várias áreas, foi um excelente complemento a licenciatura, uma vez que fortaleceu os meus conhecimentos analíticos para a tomada de decisão e permitiu alargar a minha rede de contactos.

ver mais read more fechar close
Processo de Seleção

A avaliação final, bem como a atribuição de bolsas, resultará da ponderação dos seguintes elementos:
1 – Apreciação curricular - 25%;
2 – Entrevista individual - 25%;
3 – Classificação obtida no teste de admissão - 50%.

O teste de admissão, por sua vez, será constituído por duas componentes e terá a duração de duas horas:

1 – Componente quantitativa, com a duração de uma hora, composta por uma série de questões de escolha múltipla (tipo GMAT mas, naturalmente, em português), com um peso de 50% na classificação final do teste;
2 – Ensaio, com a duração de uma hora, sobre um tema relacionado com a diplomacia económica no contexto da internacionalização das empresas dos países de expressão portuguesa, com um peso de 50% na classificação final do teste.

Programa de bolsas
Os candidatos têm à sua disposição um programa de bolsas de mérito. Estas, podendo corresponder ao financiamento de 100%, 75%, 50% ou 25% do valor do programa serão atribuídas de acordo com a avaliação das respetivas candidaturas e tendo em conta os vários elementos integrantes do processo de seleção (ver processo de seleção).

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

20 000€ + IVA

Contactos

Contacte-nos