Alberto Castro - Diretor Oficina de Líderes Alberto Castro - Diretor Oficina de Líderes
Alberto Castro Alberto Castro Diretor Oficina de Líderes acastro@porto.ucp.pt
José Fernando Pinto dos Santos - Diretor Oficina de Líderes José Fernando Pinto dos Santos - Diretor Oficina de Líderes
José Fernando Pinto dos Santos José Fernando Pinto dos Santos Diretor Oficina de Líderes jsantos@porto.ucp.pt

Desde a exportação até ao investimento e gestão no exterior, a internacionalização surge como uma questão prioritária para a economia e as empresas portuguesas. Para abordar este e outros temas, a Católica Porto Business School criou um círculo de formação exclusivo, operando num formato próximo de um grupo de trabalho.

A Oficina de Líderes propõe reforçar e promover uma elite de gestores que, por ação e exemplo, pode conduzir as empresas portuguesas à excelência em todo o mundo. Funcionando apenas por convite, destina-se aos executivos de topo das melhores ou mais promissoras empresas do país.

As tendências económicas globais, sociais ou políticas, a internacionalização e a gestão de empresas multinacionais são alguns dos temas regularmente abordados na Oficina de Líderes, onde são também abordados e discutidos estudos específicos de determinados países ou indústrias.

"É, hoje, claro que a qualidade dos recursos humanos, a todos os níveis, é a mais importante e determinante razão da dificuldade das empresas portuguesas em serem competitivas. Para um melhor desempenho, as empresas precisam de ter melhor gestão. Além dos programas regulares, a Escola tem funcionado como um facilitador para os gestores e empresários, provenientes de diferentes setores, partilharem os seus problemas, mas também as soluções encontradas. A Oficina é uma resposta formativa específica em que se procura cruzar o conhecimento mais avançado com os desafios que as empresas enfrentam ou enfrentarão."

Alberto Castro
Diretor da Oficina de Líderes


“A Oficina de Líderes é um espaço único no qual se encontram líderes de um grupo selecionado de empresas e um ou mais membros do corpo docente da Católica Porto Business School. O formato oficina promove a interação entre os dirigentes empresariais e entre estes e os académicos. O propósito da Oficina de Líderes é o de apresentar a fronteira atual de conhecimento do tema escolhido, discutir como tal conhecimento se relaciona com a experiência dos participantes e como pode informar uma gestão mais eficaz.”

José Fernando Pinto dos Santos
Diretor da Oficina de Líderes

Contactos

Coordenação Executiva

Sara Carneiro Pacheco
mpacheco@porto.ucp.pt
T. 226 196 260

Contacte-nos