Diretor(a) - Formação Customizada
Ana Côrte-Real Diretora Adjunta para a Formação Executivaacortereal@porto.ucp.pt

Apresentação

Por definição, a oferta executiva regular ou aberta da Escola é transversal. Tal significa que, mais generalista ou mais focada num determinado tema, os seus programas dirigem-se a profissionais de qualquer empresa ou setor de atividade.

A oferta in company, como a própria expressão sugere, pretende dar uma resposta de formação adaptada (customizada) às necessidades e especificidades de uma determinada empresa ou, mesmo, de um determinado setor de atividade.

Sendo esta oferta específica para cada empresa é com esta que ela deve ser construída: assim, neste segmento, os conteúdos, a metodologia e o funcionamento de um programa são definidos em total articulação com a empresa que o solicita.

Benefícios

Para a empresa

  • Encontra soluções que, em princípio, não existem disponíveis nos programas regulares ou abertos;
  • Customização;
  • Mais adequada formação dos seus quadros;
  • Maior retorno do investimento na formação;
  • Fidelização dos seus quadros.

Para os seus quadros

  • Desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Competências adequadas à sua atividade profissional;
  • Maior capacidade de integração na organização;
  • Melhores possibilidades de progressão na carreira.

Temas

As empresas têm, naturalmente, as suas próprias especificidades. Têm estratégias próprias e vivem num determinado contexto. Elas são de grande dimensão ou PME, familiares ou de capital aberto e disperso, nacionais ou multinacionais, do sector das novas tecnologias, ou do sector agro-alimentar, etc.

Tal significa que qualquer tema da gestão – estratégia, marketing, finanças, capital humano, inovação, gestão das operações etc. – pode ser abordado neste tipo de formação.

Exatamente o que caracteriza e diferencia a oferta in company da oferta aberta éo profundo conhecimento da realidade da empresa, obtido numa fase prévia e bem interativa com os seus responsáveis, a qual permite a identificação dos principais fatores críticos de sucesso e, consequentemente, abordar aqueles temas de forma mais adaptada às suas necessidades. Sem prejuízo destas especificidades, e face aos desafios lançados pelos nossos clientes, no âmbito desta formação incluímos, também, expressão dramática, outdoors, expressão escrita, pensamento critico e atividade física, a par da formação dita mais técnica nas áreas acima referidas.

Framework

"Compreender bem para responder melhor"


Importância de compreender bem as necessidades específicas - Esquema