Mensagem do Diretor

Estudos recentes evidenciam uma forte correlação entre a qualidade de gestão e o nível de desenvolvimento dos países. Portugal não fica bem na fotografia. Quanto ao desenvolvimento já o sabíamos. Quanto à gestão, tem-se ficado a saber. 

A ambição deste MBA é a de dar um contributo, por pequeno que seja, para alterar esse estado de coisas ao propiciar, a um conjunto selecionado de jovens quadros, uma formação de qualidade internacional. Sem nunca perder de vista outra prioridade: as PME do Norte e Centro, expostas à concorrência internacional, afinal duas realidades indissociáveis. São essas PME, os problemas e desafios que sabemos serem os seus, que procuramos refletir no nosso curso. O aumento da procura proveniente das grandes empresas revela, ainda, que o nosso produto é suficientemente multifacetado para também responder às necessidades dessas empresas de maior dimensão as quais aproveitam o programa também para estenderem a sua rede de contactos com gestores de PME, um aspeto crucial dos MBA. 

Entre as PME ou as grandes empresas portuguesas, há muitos exemplos, bons ou maus, que vale a pena estudar: a sua organização, a sua estratégia, as suas práticas, os seus sucessos, erros e formas de encarar desafios e oportunidades. Um estudo e ensino ancorados na realidade, servido por um corpo docente habilitado, reputado e experiente. Um corpo docente capaz de conciliar a evidência empírica com os mais recentes desenvolvimentos teóricos nas várias áreas relevantes para a gestão. Um ensino que tem como referência as melhores práticas das principais escolas de gestão internacionais, e que se traduziu, em conteúdos e métodos, na credenciação deste MBA pela AMBA. 

O MBA Internacional que aqui se apresenta é um programa que beneficiado envolvimento da AEP no seu desenvolvimento, contribuindo para sedimentar a sua reputação junto do tecido empresarial. É nossa responsabilidade disponibilizarmos a essas empresas uma formação de nível internacional que prepare os respetivos gestores para atuarem nos mercados globais. É esse o nosso ponto de honra! 

O tempo e, sobretudo, o acolhimento a quem completou o programa dizem-nos que, quem o escolhe, tem a garantia de ter feito um bom investimento. Na formação, como na gestão, a qualidade paga! 

Alberto Castro
Diretor do MBA Internacional

Porquê escolher o MBA Internacional?

  • Porque é um programa que surge da parceria da Católica Porto Business School com a Associação Empresarial de Portugal (AEP) e com a ESADE Business School;
  • Porque é um programa verdadeiramente internacional potenciado pelas semanas de estudo em Espanha e China;
  • Porque é um programa vocacionado para executivos, adequado às suas necessidades e com um corpo docente de elevada qualidade e com reconhecida ligação ao mundo empresarial;
  • Porque permite promover as relações profissionais e sociais entre os atuais e antigos alunos fomentando uma networking alargada;
  • Porque é um programa de MBA que trabalha as competências transversais dos alunos, em sala de aula e em sessões de mentoring.
Objetivos do Programa

Formar profissionais de gestão que, dando resposta às necessidades das empresas portuguesas, têm como referência a sua afirmação nos mercados internacionais.

• Desenvolver os conhecimentos técnicos de cada participante, capitalizando na sua experiência profissional; 
• Desenvolver a compreensão do contexto de negócio nacional, internacional e global, onde as diferentes empresas operam e das estruturas de organização adequadas a cada caso; 
• Desenvolver o pensamento estratégico crítico assente numa visão sistémica da organização; 
• Preparar para um desempenho mais efetivo dos papéis de liderança; 
• Promover o espirito de iniciativa e a assunção de risco e desenvolver as competências de empreendedorismo; 
• Permitir a compreensão da gestão do risco e da gestão sustentável, bem como dos impactos sociais da atividade dos negócios; 
• Desenvolver competências de trabalho de equipa, de comunicação e de resolução de conflitos; 
• Promover o desenvolvimento de competências transversais e fomentar a aprendizagem ao longo da vida; 
• Promover as relações profissionais e sociais entre os antigos alunos da ESADE e da Católica Porto 

Destinatários

Profissionais com formações e experiências diversificadas e provenientes de vários setores de atividade, tendo em comum experiência no mundo empresarial, e que pretendam reforçar ou adquirir competências em gestão.

O MBA Internacional destina-se a gestores e quadros de empresas e instituições, que procuram elevar o seu nível de competências e preencham os seguintes requisitos de admissão:

  • Ser titular de graduação superior reconhecida;
  • Possuir experiência profissional mínima de 5 anos;
  • Bons conhecimentos de língua inglesa;
  • Preferência por Realização do GMAT – Graduate Management Admission Test (requisito não obrigatório).

Estrutura e Programação

Estrutura

O MBA Internacional é um programa de nível pós-graduado, intensivo e de elevada exigência, frequentado em regime presencial. Este programa funciona à sexta-feira das 08h30 às 19h00 e aos sábados das 08h30 às 13h00, podendo, pontualmente, haver sessões ao sábado de tarde.

Com uma duração de cerca de 17 meses, o MBA Internacional apresenta uma estrutura curricular que tem como objetivo proporcionar aos seus alunos todas as condições para desenvolverem as competências necessárias ao exercício da atividade de gestão num mercado em constante mudança.

O programa comporta um total de 725 horas de formação e outdoor, incluíndo as visitas a empresas, distribuídas da seguinte forma:

42h - Acolhimento e Homogeneização
322h - Disciplinas Obrigatórias
120h - Disciplinas Optativas
85h - Skills Portfolio
24h - Seminários de Ética e Responsabilidade Social e Economia e Geopolítica
14h - Master Class
20h - Seminários sobre Temas e Práticas de Gestão
40h - Semana Internacional China
40h - Semana Internacional Barcelona
18h - Visitas a Empresas

Duração

17 meses – Setembro 2017 a Fevereiro 2019.

Esta prevista a possibilidade de frequência e conclusão em duas edições consecutivas, no caso de manifesta incompatibilidade da vida profissional do aluno com ritmo intensivo do curso, se tal for declarado e estabelecido aquando da sua inscrição.

Funcionamento

Sextas-feiras das 8h30 às 19h00 e sábados das 8h30 às 13h00

O MBA Internacional é um programa de nível pós-graduado, intensivo e de elevada exigência, frequentado em regime presencial. Neste sentido, toda a sua organização e funcionamento estão concebidos no sentido de permitir aos alunos - na sua generalidade profissionais no ativo - intensa participação.

Plano de Estudos

Acolhimento e Homogeneização

No contexto do MBA Internacional, o período de acolhimento corresponde a um momento sensível e, muitas vezes, determinante do desenrolar do curso. A Católica Porto Business School dedica especial atenção a este momento e estabelece para ele metas bem definidas: receção, apresentação e integração de todos os alunos na Escola e nas ambições do curso.

A homogeneização visa dotar os participantes - com formações e experiências profissionais diversas - de um conjunto de conceitos e técnicas que estabeleça um denominador comum considerado indispensável à aquisição de conhecimentos na área da Gestão, como:

• Fundamentos de Contabilidade
• Fundamentos de Economia
• Instrumentos Básicos de Gestão

Disciplinas Obrigatórias

O plano de estudos do MBA Internacional comporta 322h de disciplinas obrigatórias, distribuídas da seguinte forma:

  • Comportamento Organizacional
  • Contabilidade de Gestão
  • Contabilidade Financeira
  • Controlo de Gestão
  • Direito dos Negócios
  • Economia da Empresa
  • Estatística para Gestores
  • Estratégia Empresarial
  • Finanças Empresariais
  • Gestão de Operações
  • Inovação e Empreendedorismo
  • Marketing
  • Modelização Financeira
  • Business Plan
  • Jogo de Gestão

Disciplinas Optativas

Os alunos podem escolher disciplinas, num total de 106 a 120 horas, entre um conjunto vasto de disciplinas. As disciplinas são oferecidas em função da compatibilidade de horário e de um número mínimo de alunos inscritos.

Avaliação

A avaliação dos alunos é feita nas disciplinas obrigatórias e optativas através de exame individual, trabalho individual e/ou de grupo, dependendo da proposta de cada docente. Na classificação final, de cada disciplina, também são considerados outros elementos complementares, tais como a assiduidade, a participação e o empenhamento do aluno nas aulas e na elaboração e apresentação dos casos e trabalhos desenvolvidos.

A conclusão do MBA implica a realização de um projeto final aplicado, individual ou de grupo, onde os alunos evidenciam, integram e fazem uma análise crítica dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso bem como a realização de um Business Plan que terá o acompanhamento dos nossos especialistas em cada área. 

Missões Internacionais

Universidade de São José - Macau

Dividido entre Macau, Zhonshang e Hong Kong, esta semana tem como objetivo dar a conhecer a realidade económica, social, política e legal de uma das maiores potências mundiais. Esta semana que resulta de uma parceria com a University of Saint Joseph tem como objetivo reforçar a compreensão do ambiente negocial das cidades visitadas. 

ESADE - Barcelona

A semana de Barcelona dá atenção à realidade global de uma empresa. Trata-se aqui de proporcionar aos alunos uma experiência interativa que integra os conceitos mais relevantes da Gestão Estratégica, num jogo de simulação, acompanhado pelo corpo de professores da ESADE, que ajudará os alunos a refletir estrategicamente sobre as várias opções empresariais.

Para esse efeito, e de acordo com as regras de um dos programas de simulação mais difundidos entre as grandes Escolas de Gestão internacionais, os alunos serão desafiados a participar num jogo de gestão virtual, que lhes exige que exercitem a tomada de decisões no contexto da gestão de uma empresa inserida no mercado global. Envolvendo diferentes empresas com gamas de produtos e interesses geográficos nem sempre coincidentes, mas em situação de concorrência, exige-se que cada jogador tome as decisões ao nível das finanças, marketing, produção, recursos humanos, etc, que conduzam a sua empresa à obtenção dos melhores resultados, numa experiência interativa de simulação estratégica em que terão de fazer apelo aos mais avançados conceitos da gestão.

Skills Portfolio

A diferenciação de um Gestor passa, cada vez mais, por desenvolver a sua sensibilidade em temas complementares à dimensão mais técnica – as chamadas soft skills – e também por desenvolver um olhar crítico sobre o seu percurso e sonhos pessoais e profissionais.

A intervenção da Dynargie no âmbito do Soft Skills Porfolio pretende responder a este duplo desafio, com metodologias diversificadas, em sessões plenárias e em sub-grupos, através de um percurso de 49 horas pelos seguintes temas:

• Presentation skills
• People Management
• Emotional Intelligence
• Negotiation
• Problem-solving and decision-making
• Managing change

No final destes módulos os alunos têm a oportunidade de pôr à prova, de uma forma integrada, os conhecimentos e ferramentas adquiridos, através de uma competição: “Soft Skills Simulator – Mood Explosion”. O desafio lançado é o de gerir uma equipa de 7 elementos com a avaliação de resultados através de três indicadores: performance da equipa, motivação da equipa e cumprimento do orçamento.

Transversal à frequência deste programa, existe ainda o processo de Mentoring em sub-grupos, que tem como ponto de partida uma análise do perfil individual de cada aluno e decorre em sessões personalizadas e conduzidas por um consultor especializado ao longo do MBA Internacional.

Jogo Global de Gestão

O jogo de gestão introduz no curso de uma forma sistematizada e estilizada as principais competências do gestor contemporâneo. É um espaço de experiência e networking que, não obstante a visão simplificada do mundo que propõe, oferece uma excelente oportunidade para aferir da capacidade de reação de cada um em vários problemas do dia a dia do gestor empresarial. Teste de simulação de competências de decisão em gestão ministrado pela SDG - Simuladores e Modelos de Gestão (promotora do jogo “Gestão Global” organizado anualmente em parceria com o Expresso).

Seminários sobre Temas e Práticas de Gestão

Uma das preocupações do MBA Internacional é proporcionar aos seus alunos todo o tipo de oportunidades de exposição a vários aspetos da realidade que influenciarão o seu futuro.

Estes seminários contarão com a participação de destacadas personalidades que partilharão com os alunos as suas experiências e visões sobre temas contemporâneos, direta ou indiretamente, relacionados com a gestão.

Respeitando a matriz humanista, que é transversal a todo o curso, estas sessões abordarão temas sociais, políticos, científicos e tecnológicos. À apresentação do tema eleito por cada convidado seguir-se-á um debate. No final deste ciclo de palestras, os alunos devem ser capazes de articular os temas abordados com a restante aprendizagem efetuada ao longo do programa.

Seminários de Ética e Responsabilidade Social

Desenvolvimento sustentável · Responsabilidade social · Governo corporativo · Ética nos negócios

A preocupação do mundo empresarial com o ambiente, a responsabilidade social e a ética tem ganho uma expressão crescente. Mas, na linha do que defende Michael Porter, a sustentabilidade deve ser vista como um fator que “incrementa a competitividade interna” e, mesmo, como uma oportunidade estratégica de negócio e de criação de valor partilhado entre empresas e comunidade. Neste contexto, estes seminários serão um espaço de reflexão, debates e testemunhos sobre os múltiplos conceitos e abordagens do contributo das empresas para o desenvolvimento sustentável, mas também sobre como passar das palavras aos atos, dando a conhecer as best pratices para gerir e comunicar a responsabilidade social corporativa, assumindo a ética empresarial como premissa dos negócios.

Seminários de Economia e Geopolítica

Nestes seminários serão propostos, para discussão, temas que focam a globalização e a evolução do sistema internacional, o Poder e os poderes internacionais e regionais, o sistema mediático global, a energia, a institucionalização multilateral, etc.

O objetivo é a reflexão que desenvolva as capacidades de apreensão, não só dos conceitos fundamentais da geopolítica como, além disso, da sua relação “interpretativa” com algumas das principais questões económicas de carácter regional e global. No fundo, do que se trata é de capacitar os destinatários do Curso de uma ferramenta analítica que melhor lhes possibilite, depois, participar em processos de tomada de decisão, qualquer que seja o seu quadro profissional.
Master Class

A Gestão Geral & Global

“Num mundo global, nem é preciso ser uma empresa multinacional para ser uma empresa global. O que conta, mesmo, é a capacidade da equipa de gestão e a de cada gestor - a sua, portanto. Ora, a intervenção do gestor encerra sempre propósito e síntese. Assim como este seminário. O propósito é desvendar a gestão geral e global. Gestão «geral» porque o que está em causa é o resultado superior da empresa toda, isto é, fazer acontecer um desempenho coletivo superior ao que naturalmente aconteceria no contexto da empresa. Gestão «global» porque o contexto da empresa se toma como sendo o mundo todo, a união de contextos nacionais diferentes mas interdependentes. É assim que o gestor enfrenta o maior dos desafios possíveis. Veremos como o gestor sintetiza contexto, estratégia e organização. Como a sua intervenção é síntese de racionalidade, de política e de cultura. Com a sua ação conjuga o líder, o empreendedor e o administrador. Como cuida de compreender e colaborar com outros gestores distantes e diferentes. Como usa o mundo como fonte de inovação. Como torna o mundo de tantos um mundo melhor.”

José Fernando Pinto dos Santos
Professor Catedrático convidado da Católica Porto Business School e Professor of Practice no INSEAD , responsável pela Master Class

TestemunhosTestimonials
Fábio Pitarma Matos

Fábio Pitarma Matos

Controlling, Finance & Accounting Group Leader

Bosch Security Systems

O MBA Internacional da Católica Porto Business School foi uma experiência excecional tendo-me proporcionado um enriquecimento brutal de competências técnicas e sociais. Este enriquecimento permite-me agora alcançar um dos objetivos de ter escolhido o MBA Internacional - atingir patamares mais elevados na minha carreira profissional e sobretudo numa perspetiva global e internacional. Um dos aspetos que mais valorizei no curso foi a composição do corpo docente, o qual além do conhecimento da sua vasta experiência profissional, revelou sempre uma profunda orientação para um contexto prático e profissional, bem como uma elevada disponibilidade de apoio aos alunos.

As semanas internacionais, em particular a da ESADE, e os docentes estrangeiros dotam o curso de uma importante densidade internacional, permitindo aos alunos percecionar as distintas perspetivas da gestão em diferentes contextos culturais, fundamentais no atual contexto empresarial. O espírito de grupo que é fomentado e que é vivido pela turma durante o curso é algo de distinto e basilar, que quer pelo tempo de convivência ou pelos momentos de partilha de experiências, nos leva a ganhar uma nova família para a vida.

ver mais read more fechar close
Marta Pinto

Marta Pinto

Advogada

Samsung Eletrónica Portuguesa

Decidi fazer o MBA pelos motivos que creio que qualquer pessoa o decide fazer – exclusivamente profissionais. Sendo de uma área absolutamente diferente, o MBA oferecia-me aquilo que mais se procura no mercado de trabalho hoje em dia – diferenciar-me e diferenciar o serviço que prestava. Com formação em direito e trabalhando na área, uma área que por imperativos de complexidade se foca muito na sua própria componente técnica, vi o MBA como uma forma de expandir horizontes e ganhar outras competências técnicas que me aproximassem mais daqueles a quem prestava serviços.

A verdade é o MBA permitiu-me cumprir esses objectivos e adquirir essas capacidades técnicas (hoje já consigo falar com directores financeiros, comerciais e marketeers sem parecer que falamos línguas diferentes), mas foi muito além da vertente a que o tinha alocado.

Tive a sorte e o privilégio de frequentar o MBA num ano em que o grupo de alunos era absolutamente fora de série, com as mais díspares experiências e backgrounds, disponíveis para as compartilhar e com soft skills que igualavam (se não mesmo ultrapassavam) as suas competências técnicas. Aprendi muito nas aulas, mas também muito fora delas com cada um dos elementos que compunha e compõe (que esse grupo fica para sempre) a 9.ª edição do MBA Internacional da Católica.

ver mais read more fechar close
Sandra Cristiana Vieira do Rosário

Sandra Cristiana Vieira do Rosário

Direção Planeamento e Controlo Gestão Internacional

Grupo Lassarat

Fazer um MBA é algo marcante nas nossas vidas e, como tal, os objetivos terão de estar claramente definidos e a escolha do programa é essencial. No meu caso, a procura de validação de competências e conhecimentos adquiridos, numa carreira com vários anos de experiência internacional, foi o que desencadeou esta procura. O programa do MBA Internacional da Católica Porto Business School era aquele que me parecia mais ajustado: a excelência da marca Católica, associada ao reconhecido e competente corpo docente, junto com a vertente vincadamente internacional do programa, eram os ingredientes certos.

A superioridade deste programa é visível desde o início e em cada momento do curso: o cuidado nas entrevistas de seleção, o contacto permanente e a informação constante de todo o processo, culminam num percurso pautado por exigência e rigor, mas extremamente desafiante e recompensador.

Hoje, após aprender novos conceitos, reaprender outros, olhar os mesmos problemas numa outra perspetiva, sinto-me uma profissional renascida, muito mais segura, competente e capacitada. Isso devo-o, sem duvida, a todos os excelentes professores ( porque retiramos do MBA aquilo que quisermos e a disponibilidade e apoio de cada um deles é fulcral), a todos os colegas (hoje, amigos) com quem tive o privilégio de partilhar a 10ª edição e a todos os demais colaboradores da escola, sempre simpáticos e acolhedores.

ver mais read more fechar close
Carla Cunha

Carla Cunha

Gerência

Caixa Geral de Depósitos

Licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Católica Porto Business School, entendo que é determinante actualizar os conhecimentos e reforçar competências necessárias ao exercício da actividade de gestão. A Católica foi a primeira e única opção pelo inegável valor e reconhecimento, desde o corpo docente até à equipa de apoio administrativo.

Convicta de que o aumento de competitividade da minha Instituição só é possível pela aposta na formação e no desenvolvimento do capital humano, optei pelo MBA Internacional, por forma a potenciar novas capacidades para desenvolvimento de carreira.

A escola selecciona o grupo de forma cuidada, sendo o mesmo constituído por elementos de diferentes áreas académicas e com diferentes experiências profissionais. O convívio e partilha de conhecimento potenciam o meu desenvolvimento enquanto elemento de uma equipa e permitem transformar diferenças em oportunidades. Além das competências técnicas, o programa aposta fortemente no desenvolvimento de competências pessoais, que são uma mais-valia na evolução pessoal e profissional.

Numa época de turbulência financeira e política, o MBA permitiu aumentar os níveis de confiança e flexibilidade para lidar com imprevistos. Consciente desta aprendizagem, encontro-me preparada para aceitar e abraçar novos desafios, reforçar o meu papel ao nível da gestão do relacionamento, da partilha de informação e da dinamização de uma equipa de trabalho.

ver mais read more fechar close
António Rodrigues

António Rodrigues

Engineering Manager

IPTE Factory Automation NV

O MBA internacional da Católica Porto Business School excedeu as minhas expectativas e influenciou de certo modo a decisão de seguir uma carreira internacional, de forma aplicar os meus conhecimentos e experiência numa envolvente diferente. Tenho a salientar a qualidade do quadro de docentes, os casos práticos atuais desenvolvidos dentro e fora da sala de aula, permitindo reter melhor os conceitos abordados nas diversas disciplinas e o processo de seleção e nível de qualidade dos alunos admitidos, permitindo enriquecer o meu network e ter contacto com experiências distintas. O programa do MBA Internacional está muito bem elaborado para responder às necessidades das empresas face à conjuntura económica que Portugal e o mundo atravessam, formando gestores capazes de enfrentar esses desafios.

ver mais read more fechar close
Victória Machado

Victória Machado

Diretora Financeira

Investmotor - Importação Automóvel, Lda

A minha decisão de frequentar o MBA Internacional da Católica Porto Business School teve como base o objectivo de reforçar competências e conhecimentos nas áreas de Gestão. Este objectivo foi totalmente alcançado. Hoje sinto-me mais preparada para enfrentar os novos desafios profissionais no futuro. A experiência retida nas viagens a São Paulo e Barcelona só enriqueceram ainda mais o meu resultado final do MBA, sem dúvida uma boa aposta!

ver mais read more fechar close
Jorge Rocha

Jorge Rocha

Finance and Administration Manager

Grupo Valmet

O MBA Internacional da Católica Porto Business School foi uma grande experiência, numa grande atmosfera entre professores, alunos e toda a equipa da escola. O ambiente de aprendizagem motivador, professores de elevada experiência académica e profissional foi fonte de exigência e rigor mas também de partilha e inspiração, prevalecendo o diálogo e o intercâmbio de ideias. O curso ajudou-me a complementar os meus conhecimentos de finanças, contabilidade, marketing e operações num todo coerente, colmatando as lacunas e despertando a inovação, algo cada vez mais importante para enfrentar os desafios diários que a gestão internacional de negócios nos coloca. Gostaria, igualmente de destacar, as semanas internacionais, a parceria com a Dynargie e as actividades organizadas pela escola, todas bem planeadas e muito apreciadas por todos.

ver mais read more fechar close
Pedro Marques

Pedro Marques

Diretor Adjunto

EDP Distribuição

Quem procura o MBA Internacional é sempre alguém especial. Alguém que sente que pode ter um papel determinante na construção de um futuro melhor. Iniciámos este curso num período de grandes dificuldades económicas para o País. Cedo entendemos que todos deveríamos fazer parte da solução, cada um no seu papel, pelo que fomos sempre parceiros da Escola na procura das melhores soluções. Orgulhamo-nos do que conseguimos.

A grande heterogeneidade de experiências e de idades de uma turma ibérica, a par de um espírito de competição com a história sustentado num trabalho de equipa exemplar, possibilitou o sucesso global da nossa participação. Aprendemos muito uns com os outros e, mais do que uma rede de contactos, todos ganhámos uma nova família. Aprendemos muito com os nossos mestres. Professores nacionais ou estrangeiros com base académica comprovada e com experiência empresarial fizeram a diferença, privilegiando a transmissão de uma sólida base de conhecimento em detrimento de meras receitas.

Isto suportado nos inúmeros trabalhos, individuais e coletivos, que realizámos, muitos dos quais com aplicação imediata à realidade de alguns de nós. Uma corrida de fundo, realizada com grande esforço, mas com triunfo no final! São estas provas que nos fazem mais fortes.

ver mais read more fechar close
Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Elementos Necessários

  • Boletim de Candidatura devidamente preenchido;
  • Certificado de Habilitações;
  • Curriculum Vitae actualizado;
  • Duas Cartas de Recomendação;
  • Uma fotografia tipo-passe;
  • Cópia do Documento de Identificação e Cartão de Contribuinte;
  • Resultado do GMAT (se aplicável);
  • Certificado que comprove conhecimentos da língua inglesa.

Damos preferência a quem tenha realizado GMAT

Entrevista

Após apreciação, pelo Comité de Admissão, dos elementos fornecidos, os candidatos serão convocados para uma entrevista pessoal.

Investimento

Investimento


Inscrição: 700€
Propina: 17000€

Pronto pagamento: 16 500€ (no início do programa)

3 tranches: 6000€ x 2 + 5 000€ (setembro / fevereiro / julho)
15 mensalidades: 1 150€

Aos valores apresentados acresce Iva à taxa em vigor.

Early-bird

O MBA Internacional possui uma política de early-bird. As inscrições efetuadas até dia 5 de junho terão um desconto adicional. Consulte-nos.

Inclui

  • Todo o material de apoio, incluindo os livros adotados por algumas disciplinas;
  • Duas épocas de avaliação por disciplina;
  • Sessões de Mentoring;
  • Viagem e estadia nas Missões Internacionais

Condições Especiais

Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa beneficiarão de um desconto de 5% no valor da propina. 

Os associados AEP terão um desconto de:

  • Cartão de Associado AEP Plus - 7%
  • Cartão de Associado AEP - 5%

Contactos

Coordenação Executiva

Sara Carneiro Pacheco
Email: mpacheco@porto.ucp.pt
Tel: 226 196 260 | ext. 401

ou

João Pedro Lima
Email: jlima@porto.ucp.pt
Tel: 226 196 260 | ext. 409

Contacte-nos