Curso em Detalhe - Formação Setorial | Católica Porto Business School

Mensagem da Diretora

O Excel é uma ferramenta de análise de dados com um enorme potencial e, por isso, muito utilizada na gestão de empresas.

Este curso pretende dotar os seus participantes dos conhecimentos básicos do funcionamento de uma folha de cálculo para que possam na sua realidade profissional utilizar esta ferramenta e conseguir de forma eficiente resultados em termos de registo, análise, interpretação e apresentação de dados.

Através de uma primeira explicação da lógica de funcionamento de folhas de cálculo, os participantes entrarão rapidamente nos conceitos que lhe estão associados, desde o registo de dados aos cálculos que podem ser efetuados, passando pela sua formatação e chegando aos gráficos de apoio à apresentação.

A folha de cálculo Excel disponibiliza um conjunto de funcionalidades muito vasto, que potencia os resultados das análises de dados, sendo transversal a qualquer área do saber.

No final do curso os alunos estarão aptos para registar dados numa folha de cálculo Excel, utilizar os comandos básicos para analisar e organizar os dados, de forma a gerar informação e apresentá-la através de tabelas e gráficos apelativos.

Objetivos

Proporcionar aos participantes uma perspetiva geral da folha de cálculo Excel através da lecionação das funcionalidades mais importantes desta ferramenta e, assim, capacitá-los, com o objetivo de possibilitar a poupança de tempo e de esforço na prossecução do trabalho diário, que atualmente é cada vez mais exigente em termos de gestão de dados.

O curso é bastante prático e privilegia a utilização de dados concretos de diversas áreas para exemplificação das potencialidades da ferramenta. Por forma a ir ao encontro das necessidades profissionais de cada um dos alunos, sugere-se a partilha de exemplos práticos para discussão e apresentação da melhor forma de resolução através do Excel. 

Destinatários

O curso destina-se a todas as pessoas que pretendam começar a utilizar folhas de cálculo ou pretendam esclarecer dúvidas básicas de utilização desde registo de dados a cálculos ou elaboração de gráficos.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Estrutura

Duração

14 horas

Datas de realização

25, 26 de Setembro e 2 e 3 de Outubro

Horário

18h00 às 21h30

Direção do Programa

Isabel Mena Matos

Local

Católica Porto Business School

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

390 € + IVA.

Em caso de realização de ambos os cursos de Excel o investimento previsto será de 650,00€

Política de Pagamento

No ato de inscrição deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os descontos não são acumuláveis.

Contactos

Coordenação Executiva

Joana Themudo | jthemudo@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos