Curso em Detalhe - Formação Setorial | Católica Porto Business School

Apresentação

O Curso Executivo de Fiscalidade Intensiva visa dotar os participantes com competências técnicas avançadas no domínio da Fiscalidade. Pretende-se ainda com o presente curso contribuir para "desmistificar" a ideia de que as questões fiscais são apenas entendíveis por técnicos especializados no domínio da Fiscalidade. O Curso Executivo de Fiscalidade Intensiva será assim um elemento diferenciador para os seus destinatários.

Objetivos

O principal objetivo do curso consiste na transmissão de conhecimentos na área da fiscalidade usando uma metodologia que permita entender a verdadeira razão de ser e o alcance das normas tributárias. Para tal, as temáticas desenvolvidas serão abordadas numa perspetiva prática ilustrada com exemplos, sendo analisados vários cenários e enquadramentos possíveis para uma mesma situação concreta, face ao que a lei fiscal prevê, de modo a que, os contribuintes possam escolher a opção de tributação ou o enquadramento que mais se ajusta à sua situação fiscal ou tributária.

Destinatários

Juristas, Economistas, Gestores, Contabilistas, Revisores Oficiais de Contas, Auditores e Administradores de empresas, entre muitos outros que necessitam de ferramentas fiscais para segurança e apoio à decisão.

É um curso de aplicação prática das leis fiscais, adaptado a uma diversidade de profissionais que no seu dia a dia lidam com matérias contabilísticas, legais, financeiras, comerciais e empresariais.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Estrutura

Duração

99 horas

Datas de realização

Porto - Outubro 2019

Lisboa - Novembtro 2019

Horário

Sextas das 18h00 às 22h00

Sábado das 9h00 às 13h00

Direção do Programa

Local

Porto - Católica Porto Business School

Lisboa - Auditório do Cofre de Previdência dos Funcionários e Agentes do Estado (programa realizado em parceria)

Atividades

Tertúlia no final do programa

Como obter uma Pós-Graduação?

A Católica Porto Business School apresenta uma oferta modular, para que cada participante possa escolher o percurso e os temas mais adequados às suas necessidades e interesses.

Tendo em vista essa flexibilidade, é possível a obtenção de uma Pós-Graduação através de um sistema de acumulação de créditos. Para isso é necessário completar, com aproveitamento, um total de 40 ECTS, mediante realização dos cursos executivos da área, num espaço de três anos.

Ao efetuar a inscrição numa pós-graduação num regime modular terá acesso a um desconto de 15% sobre o valor global dos cursos executivos.

Para aqueles que pretendam, subsequentemente, obter o diploma de MBA, a conclusão com sucesso da Pós-Graduação proporciona condições preferenciais de acesso e admissão.

A conclusão do Curso Executivo de Fiscalidade Intensiva, permite-lhe o acesso à seguinte Pós-Graduação:

Pós-Graduaçao em Finanças e Fiscalidade

Pós-Graduaçao em Fiscalidade e Controlo de Gestão 

Parcerias
APECAAPECA   Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos
TestemunhosTestimonials
Helena Alves

Helena Alves

Direção Financeira

Dacop-Construções e Obras Públicas, S.A.

Como responsável pela área financeira de um Grupo de empresas, tinha como principal objetivo quando me propus a frequentar o Curso Executivo Fiscalidade Intensiva a atualização dos meus conhecimentos no que respeita aos principais impostos a vigorar atualmente, numa componente  maioritariamente prática e sucinta, versando os pontos fulcrais a considerar, por quem se encontra fortemente envolvido numa atividade empresarial extremamente exigente. A importância de compreender e interpretar corretamente a complexidade da fiscalidade na tomada de decisões estratégicas, tornou se evidente quando tive a oportunidade de contactar com um corpo docente de excelência, técnica e humanamente, que no decorrer do curso demonstrou um domínio das várias matérias explicitando e clarificando os principais itens a considerar na interpretação dos vários códigos.

Reforço a relevância do CE na apresentação de casos práticos, a s/ resolução tendo presente uma eficaz e eficiente aplicação da fiscalidade. Sendo ex aluna da Universidade Católica (Licenciatura em Gestão e Administração de Empresas), devo reforçar a qualidade de excelência da Católica Porto Business School.

ver mais read more fechar close
Sara Gonçalves

Sara Gonçalves

Tax Senior Consultant

Carmo & Cerqueira SROC

Considero este curso uma mais-valia para todos aqueles que procuram obter um conhecimento transversal e atualizado das diversas vertentes da fiscalidade e desenvolver os mecanismos necessários à sua aplicação prática.

Para tal contribuem o seu programa diversificado, que se adapta frequentemente às questões concretas dos estudantes, a equipa docente com vasta experiência profissional na área fiscal, designadamente na Autoridade Tributária e Aduaneira, e o corpo não docente e de parceiros empenhado em assegurar o seu sucesso e qualidade.

O curso é ainda enriquecido pela componente de networking, que permite aos participantes estabelecerem contactos com profissionais de backgrounds distintos mas complementares, os quais perduram muito para além da sala de aula.

 
ver mais read more fechar close
Ângela Alejo

Ângela Alejo

Diretora técnica/gerente

Filiconta

Como responsável de uma empresa de Contabilidade que tem a seu cargo, entre outras funções, o acompanhamento contabilístico e fiscal dos seus clientes, este curso aparece como algo feito à medida. Para quem procura atualizar-se, aprofundar e consolidar matérias é o ideal. Sou testemunha de uma equipa de professores de elevada qualidade, técnica e humana. Sempre disponíveis para apoiar os alunos, nas suas dificuldades e com uma capacidade motivacional incrível.

Não posso deixar de referenciar também a Direção da Escola, o Diretor do curso e o pessoal não docente, sempre atento e disponível.

Encontrei colegas de turma fantásticos que motivados pelo espírito de trabalho que nos foi incutido, rapidamente nos tornamos numa equipa cujo lema foi a aprendizagem e partilha de conhecimento e vivências. 

Na Católica senti-me em casa. Foi sem dúvida uma experiência única e recompensadora. Assim, recomendo, a todos os que procurem aprofundar a sua formação e conhecimento nesta área, com qualidade máxima, este magnifico curso.

ver mais read more fechar close
Gaspar António Borges

Gaspar António Borges

Co-CEO

Grupo ABB

As constantes alterações a nível Fiscal requerem um acompanhamento muito próximo da realidade. O Curso Fiscalidade Intensiva, permitiu-me consolidar conhecimentos, aprender novos conceitos e ter uma visão muito mais abrangente dos diversos assuntos.

Um dos aspetos diferenciadores, foi o corpo docente. Com um know-how muito profundo, obtido através da experiência académica e profissional, conseguiram transmitir os conhecimentos e simplificar muitas temáticas que julgávamos mais complexas. O facto de conciliarem estas qualidades, fez toda a diferença. Saliento, também, o networking o qual foi muito positivo.

Recomendo este curso, que está bastante completo e estruturado, a todos os que pretendem melhorar as suas competências.

ver mais read more fechar close
Ana Ribeiro

Ana Ribeiro

Departamento Fiscal

Grupo Mota Engil

O Curso Intensivo de Fiscalidade apresenta-se como uma mais-valia no panorama empresarial devido aos conteúdos programáticos lecionados que dotam todos os participantes com os conhecimentos técnicos e teóricos base necessários ao domínio do contexto fiscal atual. O profissionalismo ímpar dos professores que constituem o corpo docente deste curso aliado aos standards de excelência e qualidade da Católica Porto Business School, que encetaram todos os esforços e imprimiram toda a sua dedicação neste curso, proporcionaram-me um enriquecimento profissional e pessoal que serão com certeza um fator distintivo na minha carreira.

ver mais read more fechar close

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

2 500€ + IVA

Política de Pagamento

No ato de inscrição deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial, assim como os associados da APECA, do Cofre de Previdência dos Funcionários e Agentes do Estado e os Associados do Sindicato de trabalhadores dos impostos,  beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. 

Em situações de pronto pagamento efetua-se um desconto adicional de 5%.

Contactos

Coordenação Executiva

Margarida Mota

Email: mmota@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos