Apresentação

Vivemos num mundo globalizado, tornado cada vez mais interdependente com a proliferação do comércio internacional. Assiste-se, por outro lado, a um aumento da regulação, a nível nacional e internacional, num ambiente marcado pela volatilidade das condições económicas e financeiras.

Confrontados com estas novas realidades, para terem êxito os profissionais do direito precisam de repensar e recriar a sua atividade.

Esta Pós-Graduação prepara os participantes para carreiras que exigem o domínio das realidades substanciais do mundo económico-empresarial que o direito visa enquadrar, abrindo-lhes, pois, novas áreas de intervenção. 

Mas para além disso permite, ainda, uma abordagem mais rica e eficaz das questões jurídicas mais tradicionais. 

Que o digam as centenas de ex-alunos que têm vindo a frequentar as sucessivas edições deste programa.

Objetivos

Esta Pós-Graduação visa conferir uma visão integrada do universo económico-empresarial, familiarizar o Jurista com as realidades do mundo dos negócios e potenciar a criação de novas oportunidades profissionais em áreas tradicionalmente vedadas ou pouco permeáveis aos juristas.

Orientado por critérios de grande qualidade e pragmatismo, o curso continua a distinguir-se pela qualidade e valia do corpo docente e pela atualidade das matérias que serão tratadas e desenvolvidas.

De salientar que, para se responder às condições criadas pela atual situação, nacional e internacional, novas disciplinas foram, agora, introduzidas.

Destinatários

Advogados, advogados estagiários, juízes, magistrados do Ministério Público, bem como todos os profissionais de áreas afins, que queiram complementar a sua formação de base com uma especialização na área das ciências económico-empresariais.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma licenciatura em Direito. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos, adquiridos por via académica ou profissional, justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Disciplinas

Programa em reformulação.

Estrutura

Duração

240 horas + 12 horas de seminários + 12 h de Workshop lecionadas em 11 meses

Datas de realização

2018

Horário

Sextas das 18h00 às 22h00

Sábados das 09h00 às 13h00

Local

Católica Porto Business School

Parcerias

A Pós-Graduação em Gestão para Juristas (edição do Porto), nasceu de uma parceria, com longos anos, estabelecida entre a Católica Porto Business School e o Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados.

Coordenação Científica

Elisabete Grangeia (Presidente do C.D.P. da Ordem dos Advogados), Paulo Duarte (Vice-presidente do C.D.P. da OA); Guilherme Figueiredo

Atividades

Sailing Teambuilding;

Jantar de encerramento;

Ciclo de seminários;

TestemunhosTestimonials
Carlos Carneiro

Carlos Carneiro

Advogado e Coordenador do Gabinete de Apoio Jurídico e Contencioso

Caixa de Crédito Agricola Mútuo - Região e Bragança e Alto Douro CRL

Os advogados vêm-se, hoje, confrontados com desafios cada vez mais seletivos  – particularmente, vindos das áreas em que o Direito se cruza com as atividades económico-empresarial e financeira.
E a PGGJ vem, precisamente, proporcionar um vasto leque de competências, de elevado nível e utilidade prática, em áreas que tradicionalmente fugiam à alçada dos advogados.

Dotada de um corpo docente excelente e com uma organização, exigência, rigor e metodologia de elevado nível, a PGGJ constitui um instrumento fundamental para o profissional do direito que não se acomoda e deseja ir além de uma prática tradicional da advocacia.

O conhecimento é transmitido de forma interativa, envolvendo os seus participantes na elaboração de trabalhos e seminários, culminando o Programa com um Workshop que examina em contexto real um grande projeto de investimento.
O Workshop visa a aplicação integrada de temas lecionados em várias disciplinas, ao longo da PGGJ, conduzindo à elaboração pelos participantes de um trabalho de análise que abre as portas para uma atividade de consultadoria vedada à grande a maioria dos juristas.

Em suma, a PGGJ vem, não só, proporcionar uma prática da advocacia em áreas inteiramente novas, com permite, ainda, um melhor entendimento e aplicação dos campos do Direito mais tradicionais.  

ver mais read more fechar close

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

5 200€ + IVA

Política de Pagamento

No ato de inscrição deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os membros da Ordem dos Advogados terão um desconto de 10%. Os descontos não são acumuláveis.

Em situações de pronto pagamento efetua-se um desconto adicional de 5%.

Contactos

Coordenação Executiva

Margarida Mota

Email: mmota@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos