Testemunho do Coordenador Científico

Vivemos num mundo globalizado, tornado cada vez mais interdependente com a proliferação do comércio internacional. Assiste-se, por outro lado, a um aumento da regulação, a nível nacional e internacional, num ambiente marcado pela volatilidade das condições económicas e financeiras.

Confrontados com estas novas realidades, para terem êxito os profissionais do direito precisam de repensar e recriar a sua atividade.

Esta Pós-Graduação prepara os participantes para carreiras que exigem o domínio das realidades substanciais do mundo económico-empresarial que o direito visa enquadrar, abrindo-lhes, pois, novas áreas de intervenção. 

Mas para além disso permite, ainda, uma abordagem mais rica e eficaz das questões jurídicas mais tradicionais. 

Que o digam as centenas de ex-alunos que têm vindo a frequentar as sucessivas edições deste programa.

Objetivos

Esta Pós-Graduação visa conferir uma visão integrada do universo económico-empresarial, familiarizar o Jurista com as realidades do mundo dos negócios e potenciar a criação de novas oportunidades profissionais em áreas tradicionalmente vedadas ou pouco permeáveis aos juristas.

Orientado por critérios de grande qualidade e pragmatismo, o curso continua a distinguir-se pela qualidade e valia do corpo docente e pela atualidade das matérias que serão tratadas e desenvolvidas.

De salientar que, para se responder às condições criadas pela atual situação, nacional e internacional, novas disciplinas foram, agora, introduzidas.

Destinatários

Advogados, advogados estagiários, juízes, magistrados do Ministério Público, bem como todos os profissionais de áreas afins, que queiram complementar a sua formação de base com uma especialização na área das ciências económico-empresariais.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma licenciatura em Direito. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos, adquiridos por via académica ou profissional, justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Estrutura

Duração

240 horas + 10 horas de seminários + 12 h de Workshop lecionadas em 11 meses

Datas de realização

Maio de 2017

Horário

Sextas das 18h00 às 22h00

Sábados das 09h00 às 13h00

Direção do Programa

J. A. Seabra Figueiredo

Local

Católica Porto Business School

Parcerias

A Pós-Graduação em Gestão para Juristas (edição do Porto), nasceu de uma parceria, com longos anos, estabelecida entre a Católica Porto Business School e o Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados.

Coordenação Científica

Elisabete Grangeia (Presidente do C.D.P. da Ordem dos Advogados), Paulo Duarte (Vice-presidente do C.D.P. da OA); Guilherme Figueiredo e J.A. Seabra de Figueiredo (Católica Porto Business School).

Atividades

Sailing Teambuilding;

Jantar de encerramento;

Ciclo de seminários;

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

5 200€ + IVA

Política de Pagamento

No ato de inscrição deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os membros da Ordem dos Advogados terão um desconto de 10%. Os descontos não são acumuláveis.

Em situações de pronto pagamento efetua-se um desconto adicional de 5%.

Contactos

Coordenação Executiva

Margarida Mota

Email: mmota@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos