Curso em Detalhe - Formação Setorial | Católica Porto Business School
TestemunhosTestimonials
Sandra Cristiana Vieira do Rosário

Sandra Cristiana Vieira do Rosário

Direção Planeamento e Controlo Gestão Internacional

Grupo Lassarat

Fazer um MBA é algo marcante nas nossas vidas e, como tal, os objetivos terão de estar claramente definidos e a escolha do programa é essencial. No meu caso, a procura de validação de competências e conhecimentos adquiridos, numa carreira com vários anos de experiência internacional, foi o que desencadeou esta procura. O programa do MBA da Católica Porto Business School era aquele que me parecia mais ajustado: a excelência da marca Católica, associada ao reconhecido e competente corpo docente, junto com a vertente vincadamente internacional do programa, eram os ingredientes certos.

A superioridade deste programa é visível desde o início e em cada momento do curso: o cuidado nas entrevistas de seleção, o contacto permanente e a informação constante de todo o processo, culminam num percurso pautado por exigência e rigor, mas extremamente desafiante e recompensador.

Hoje, após aprender novos conceitos, reaprender outros, olhar os mesmos problemas numa outra perspetiva, sinto-me uma profissional renascida, muito mais segura, competente e capacitada. Isso devo-o, sem duvida, a todos os excelentes professores ( porque retiramos do MBA aquilo que quisermos e a disponibilidade e apoio de cada um deles é fulcral), a todos os colegas (hoje, amigos) com quem tive o privilégio de partilhar a 10ª edição e a todos os demais colaboradores da escola, sempre simpáticos e acolhedores.

ver mais read more fechar close
Carla Cunha

Carla Cunha

Gerência

Caixa Geral de Depósitos

Licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Católica Porto Business School, entendo que é determinante actualizar os conhecimentos e reforçar competências necessárias ao exercício da actividade de gestão. A Católica foi a primeira e única opção pelo inegável valor e reconhecimento, desde o corpo docente até à equipa de apoio administrativo.

Convicta de que o aumento de competitividade da minha Instituição só é possível pela aposta na formação e no desenvolvimento do capital humano, optei pelo MBA, por forma a potenciar novas capacidades para desenvolvimento de carreira.

A escola selecciona o grupo de forma cuidada, sendo o mesmo constituído por elementos de diferentes áreas académicas e com diferentes experiências profissionais. O convívio e partilha de conhecimento potenciam o meu desenvolvimento enquanto elemento de uma equipa e permitem transformar diferenças em oportunidades. Além das competências técnicas, o programa aposta fortemente no desenvolvimento de competências pessoais, que são uma mais-valia na evolução pessoal e profissional.

Numa época de turbulência financeira e política, o MBA permitiu aumentar os níveis de confiança e flexibilidade para lidar com imprevistos. Consciente desta aprendizagem, encontro-me preparada para aceitar e abraçar novos desafios, reforçar o meu papel ao nível da gestão do relacionamento, da partilha de informação e da dinamização de uma equipa de trabalho.

ver mais read more fechar close
Fábio Pitarma Matos

Fábio Pitarma Matos

Controlling, Finance & Accounting Group Leader

Bosch Security Systems

O MBA da Católica Porto Business School foi uma experiência excecional tendo-me proporcionado um enriquecimento brutal de competências técnicas e sociais. Este enriquecimento permite-me agora alcançar um dos objetivos de ter escolhido o MBA Internacional - atingir patamares mais elevados na minha carreira profissional e sobretudo numa perspetiva global e internacional. Um dos aspetos que mais valorizei no curso foi a composição do corpo docente, o qual além do conhecimento da sua vasta experiência profissional, revelou sempre uma profunda orientação para um contexto prático e profissional, bem como uma elevada disponibilidade de apoio aos alunos.

As semanas internacionais, em particular a da ESADE, e os docentes estrangeiros dotam o curso de uma importante densidade internacional, permitindo aos alunos percecionar as distintas perspetivas da gestão em diferentes contextos culturais, fundamentais no atual contexto empresarial. O espírito de grupo que é fomentado e que é vivido pela turma durante o curso é algo de distinto e basilar, que quer pelo tempo de convivência ou pelos momentos de partilha de experiências, nos leva a ganhar uma nova família para a vida.

ver mais read more fechar close
Victória Machado

Victória Machado

Diretora Financeira

Investmotor - Importação Automóvel, Lda

A minha decisão de frequentar o MBA da Católica Porto Business School teve como base o objectivo de reforçar competências e conhecimentos nas áreas de Gestão. Este objectivo foi totalmente alcançado. Hoje sinto-me mais preparada para enfrentar os novos desafios profissionais no futuro. A experiência retida nas viagens a São Paulo e Barcelona só enriqueceram ainda mais o meu resultado final do MBA, sem dúvida uma boa aposta!

ver mais read more fechar close
Marta Pinto

Marta Pinto

Advogada

Samsung Eletrónica Portuguesa

Decidi fazer o MBA pelos motivos que creio que qualquer pessoa o decide fazer – exclusivamente profissionais. Sendo de uma área absolutamente diferente, o MBA oferecia-me aquilo que mais se procura no mercado de trabalho hoje em dia – diferenciar-me e diferenciar o serviço que prestava. Com formação em direito e trabalhando na área, uma área que por imperativos de complexidade se foca muito na sua própria componente técnica, vi o MBA como uma forma de expandir horizontes e ganhar outras competências técnicas que me aproximassem mais daqueles a quem prestava serviços.

A verdade é o MBA permitiu-me cumprir esses objectivos e adquirir essas capacidades técnicas (hoje já consigo falar com directores financeiros, comerciais e marketeers sem parecer que falamos línguas diferentes), mas foi muito além da vertente a que o tinha alocado.

Tive a sorte e o privilégio de frequentar o MBA num ano em que o grupo de alunos era absolutamente fora de série, com as mais díspares experiências e backgrounds, disponíveis para as compartilhar e com soft skills que igualavam (se não mesmo ultrapassavam) as suas competências técnicas. Aprendi muito nas aulas, mas também muito fora delas com cada um dos elementos que compunha e compõe (que esse grupo fica para sempre) a 9.ª edição do MBA da Católica.

ver mais read more fechar close
Jorge Rocha

Jorge Rocha

Finance and Administration Manager

Grupo Valmet

O MBA da Católica Porto Business School foi uma grande experiência, numa grande atmosfera entre professores, alunos e toda a equipa da escola. O ambiente de aprendizagem motivador, professores de elevada experiência académica e profissional foi fonte de exigência e rigor mas também de partilha e inspiração, prevalecendo o diálogo e o intercâmbio de ideias. O curso ajudou-me a complementar os meus conhecimentos de finanças, contabilidade, marketing e operações num todo coerente, colmatando as lacunas e despertando a inovação, algo cada vez mais importante para enfrentar os desafios diários que a gestão internacional de negócios nos coloca. Gostaria, igualmente de destacar, as semanas internacionais, a parceria com a Dynargie e as actividades organizadas pela escola, todas bem planeadas e muito apreciadas por todos.

ver mais read more fechar close
António Rodrigues

António Rodrigues

Engineering Manager

IPTE Factory Automation NV

O MBA da Católica Porto Business School excedeu as minhas expectativas e influenciou de certo modo a decisão de seguir uma carreira internacional, de forma aplicar os meus conhecimentos e experiência numa envolvente diferente. Tenho a salientar a qualidade do quadro de docentes, os casos práticos atuais desenvolvidos dentro e fora da sala de aula, permitindo reter melhor os conceitos abordados nas diversas disciplinas e o processo de seleção e nível de qualidade dos alunos admitidos, permitindo enriquecer o meu network e ter contacto com experiências distintas. O programa do MBA está muito bem elaborado para responder às necessidades das empresas face à conjuntura económica que Portugal e o mundo atravessam, formando gestores capazes de enfrentar esses desafios.

ver mais read more fechar close

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;

Contactos

Contacte-nos