CATÓLICA PORTO BUSINESS SCHOOL

CANDIDATURAS ABERTAS

Logotipo MBA Executivo

THINK GLOBAL

Preencha o formulário e receba a nossa brochura






    Porquê escolher o MBA Executivo?

    Professores de Excelência, Nacionais e Internacionais; 

    Interação com as empresas através do Clube de Empresas;

    Relação personalizada com os Docentes e com toda a equipa executiva;

    Acompanhamento tutorial;

    Programa de Soft Skills;

    Atividades de Team Building;

    Semanas Internacionais ;

    Modelo de funcionamento mensal.

    Quais são os Objetivos?

    Permitir a compreensão dos três vetores que colocam os problemas da empresa em perspetiva: a eficiência, a gestão de risco, e a inovação;

    Permitir o conhecimento dos desafios da gestão das empresas em fases distintas do seu ciclo de vida: numa start-up, nas empresas em fase de crescimento – scale-up e nas empresas maduras e complexas;

    Promover o pensamento estratégico sob o prisma do paradigma dominante de criação de valor;

    Estimular a compreensão do papel da inovação nas empresas como uma resposta a alterações de contexto;

    Dotar os participantes de “competências de gestão”, num espaço ordenado – i.e., modelo de ensino – de partilha de experiências e iniciativas empresariais;

    Preparar para um desempenho mais efetivo dos papéis de liderança;

    Promover o desenvolvimento de competências transversais e fomentar a aprendizagem ao longo da vida;

    Promover as relações profissionais e sociais entre os antigos alunos da ESADE e da Católica Porto Business School, e no âmbito do Clube de Empresas do MBA Executivo.

    Destinatários

    Profissionais com formações e experiências diversificadas e provenientes de vários setores de atividade, tendo em comum experiência no mundo empresarial, e que pretendam reforçar ou adquirir competências em gestão.

    O MBA Executivo destina-se a gestores e quadros de empresas e instituições que procuram elevar o seu nível de competências e preencham os seguintes requisitos de admissão:

    Ser titular de graduação superior reconhecida;

    Possuir experiência profissional mínima de 5 anos;

    Bons conhecimentos de língua inglesa;

    Estrutura

    ACTIVIDADES ONGOING

    SESSÕES COM EMPRESAS
    SESSÃO TUTORIAL
    CAREER SESSIONS
    SEMINÁRIOS
    VISITAS A EMPRESAS
    ENCONTROS COM GERAÇÃO Z

    FUNCIONAMENTO

    1 VEZ POR MÊS, A DECORRER:

    Quartas, quintas, sextas das 8h30 às 17h45;

    Sábado das 8h30 às 13h00

    Atividades complementares: quintas das 18h30 às 20h00

    Investimento

    INSCRIÇÃO: 1000 €

    PROPINA: 22.500 €

     

    Contacte-nos para conhecer as condições especiais de pagamento que temos para oferecer.

    CLIQUE AQUI

    Clube de Empresas

    A ideia de que as escolas de gestão funcionam como “aceleradores” de conhecimento por via da sua capacidade para sistematizar e estudar práticas e experiências empresariais levaram-nos a idealizar o Clube de Empresas, como uma interface universidade – empresa, uma plataforma de residência de vários projetos que partilham em comum o envolvimento das empresas no processo de formação e desenvolvimento dos gestores, tendo em vista profissionais mais bem preparados para as empresas.

     

    O Clube de Empresas é composto por 22 empresas que irão assegurar as visitas de estudos, sessões de contacto com os seus CEOs, participação no Conselho Consultivo do MBA, participação em seminários e fornecimento de casos de estudo que suportarão os projetos de parte dos módulos letivos. O Clube de Empresas do MBA Executivo é constituído por:

    Testemunhos

    Helder Amorim

    O MBA Executivo na Católica Porto Business School constitui a experiência académica que mais impactou a minha carreira profissional, tendo sido igualmente uma experiência enriquecedora a nível pessoal. Sendo certo o esforço que é necessário para estar à altura do desafio, este formato permite mais facilmente conciliar a vida académica com a vida profissional e pessoal. O programa é rico em conteúdo e experiências, com uma forte aposta nas soft skills tanto em ambiente de sala como em ações de team building no exterior.

     

    Todo o meu percurso profissional foi construído no sector e com profissionais da área da Saúde e o MBA proporcionou-me a interação com colegas de diversas áreas de negócio, enriquecendo a minha visão global, mas também as minhas amizades. Sou hoje uma pessoa mais bem preparada para enfrentar os atuais e os novos desafios, com maior foco e segurança. Estas novas competências foram fundamentais para a minha progressão profissional na mesma empresa.

     

    Copyright © 2022 Católica Porto Business School