Doutorada em Psicologia dos Recursos Humanos, Trabalho e Organizações na Faculdade de Psicologia, Universidade de Lisboa, Mestre em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, Instituto Universitário de Lisboa. É Professora Auxiliar Convidada da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, Porto. Investigadora na área de trabalho contingente em gestão de recursos humanos, bem-estar laboral e empregabilidade. Autora ou coautora de artigos em revistas como: Career Development International, European Journal of Work and Organizational Psychology, e Economic and Industrial Democracy.