Mestre em Psicologia do Trabalho e das Organizações, e Licenciado em Psicologia, Universidade do Porto. Professor Auxiliar Convidado da Católica Porto Business School. Consultor nos domínios da gestão de recursos humanos e do comportamento organizacional. Leciona criatividade na resolução de problemas, aprendizagem e colaboração em equipa, negociação e comunicação. Assegura coaching de carreira em programas de MBA, e coaching de equipa em programas para executivos. Investiga aprendizagem em equipa em organizações escolares. Desenvolveu investigação na indústria da construção sobre impacto da aprendizagem em equipa na prevenção de acidentes no trabalho, e sobre estilos profissionais na segurança no trabalho. Fez estudos setoriais sobre diagnóstico de necessidades de formação nas indústrias da construção, extrativa, transformadora e da saúde.