Curso em Detalhe | Católica Porto Business School
Filipa Bello - Diretora Pós-Graduação Driving Marketing Transformation Filipa Bello - Diretora Pós-Graduação Driving Marketing Transformation
Filipa Bello Filipa Bello Diretora Pós-Graduação Driving Marketing Transformation
Mariana Horta e Vale - Mariana Horta e Vale -
Mariana Horta e Vale Mariana Horta e Vale

Mensagem das diretoras

No Marketing e na vida estamos sempre à procura do nosso espaço. 

A Pós-graduação “Driving Marketing Transformation” nasce, para ajudar a dominar as mudanças nos mercados e a desenhar uma estratégia de negócio e uma rota de Marketing com músculo digital, preparada para a transformação de hoje e de amanhã. Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Questionar é o ponto central da nossa existência. Quando se trata da construção de uma marca, descobrir o que fazer e como fazer passa por definir o que a marca é.

Hoje, a única constante que temos é a mudança. A digitalização traz grandes desafios – e, também oportunidades, - na definição estratégica do propósito da marca, no relacionamento com os consumidores e na forma de trabalhar das equipas. Este programa permite aos participantes alcançarem uma maior profundidade e ambição por significarem, desafiarem, e criarem ainda mais impacto. Afinal, é esse o skill set que as marcas e os negócios de sucesso procuram. Que esta jornada lhe traga mais clareza e a coragem necessária para iniciar o processo de transformação na ou da sua empresa (e o seu).

Esta Pós Graduação, mais que uma exposição de ideias, ideologias e metodologias: é um convite a uma ação. Um convite a todas as pessoas que queiram iniciar uma reflexão inovadora e profunda acerca da sua marca, da marca com que colaboram, ou da marca que gostavam de criar. 

Objetivos

No final da Pós-Graduação Driving Marketing Transformation, o participante será capaz de:

  • Desenvolver capacidade de análise, tomada de decisão e implementação de ações no domínio do Marketing e acesso a ferramentas para o desenvolvimento de soft skills tais como comunicação, trabalho em equipa, e liderança;
  • Compreender estrategicamente os megatrends digitais, as novas regras de concorrência, e as necessidades e expetativas evolutivas dos clientes – e o impacto disruptivo que tem nos modelos organizacionais e de negócio;
  • Desenhar um Plano Estratégico de transformação de Marketing, content e experience-driven para o desenvolvimento e construção de uma marca numa era digital;
  • Conhecer as ferramentas e enablers para a mudança e transformação, para uma gestão mais ágil e dinâmica, assim como a forma de medir e avaliar o sucesso, aplicado a um projeto com mentoria;
  • Beneficiar de uma  proximidade à realidade empresarial com a participação de profissionais com experiência e conhecimentos diversificados, que potenciam a aprendizagem conjunta e o networking.

Destinatários

Profissionais de Marketing que queiram acrescentar significado á sua atuação; Líderes que queiram atrair o melhor talento; Estudantes e professores de Marketing que queiram levar mais longe o seu conhecimento.

Todos aqueles que querem estar na vanguarda do Marketing e causar um verdadeiro impacto na sociedade. Um convite também para todos aqueles tenham o desejo de se reinventarem profissionalmente.

Perfil dos candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Estrutura

Duração

215 horas (10 meses)

Datas de realização

Outubro de 2020 a julho de 2021

Horário

Sexta das 17h30 às 21h30

Sábado das 09h00 às 13h00

Direção do Programa

Ana Côrte-Real

Filipa Bello

Mariana Horta e Vale

Local

Católica Porto Business School

Framework do programa

O programa da Pós-Graduação Driving Marketing Transformation terá a duração de 215 horas de formação presencial, distribuídas em 3 módulos:

Framework Digital Marketing Transformation

Cada módulo terá:
  • uma masterclass de abertura (2h), com um orador convidado:
  • um projeto aplicado (Action Learning Project) para avaliar e implementar os conhecimentos adquiridos durante cada módulo;
  • Coaching da equipa cientifica (1h);
  • Workshop Insight Out para desenvolvimento pessoal. 

A learning journey de cada participante será uma experiência entusiasmante com um dive in profundo dos temas mais relevantes de Marketing na era da Disrupção Digital:

Framework Digital Marketing Transformation

Atividades

Sailing Teambuilding

Pontos de diferenciação

.Equipa docente
.Keynote Speaker Masterclasses
.Action Learning Project
.Sessões tutoriais por grupo de projetos
.Parceria com InsightOut e Ferramenta Power of You e Power of Agility
.Sessão de coaching individual

Parcerias

Este programa é desenvolvido em parceria com:

InsightOut

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

6 500 € + IVA

Política de pagamento

No ato de inscrição deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições Especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%. Os descontos não são acumuláveis.

Em situações de pronto pagamento efetua-se um desconto adicional de 5%.

Contactos

Coordenação Executiva

Isabel Barros | ibarros@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos