Curso em Detalhe - Formação Setorial | Católica Porto Business School
Catarina Valença Gonçalves - Diretora do Programa Catarina Valença Gonçalves - Diretora do Programa
Catarina Valença Gonçalves Catarina Valença Gonçalves Diretora do Programa

Mensagem da diretora

Urge munir os profissionais no ativo ou aqueles que virão a entrar em breve no mercado de trabalho do património cultural de ferramentas verdadeiramente operativas para poder atuar estrategicamente no sentido da criação de equipas sólidas, da comunicação eficiente, de estratégias de marketing adequadas, de uma opção por modelos de gestão funcionais e sustentáveis.

Este programa desenvolvido em parceria pela Católica Porto Business School, Escola da Artes da Universidade Católica Portuguesa do Centro Regional do Porto e Spira pretende suplantar a lacuna existente, ainda hoje, na oferta formativa neste campo e contribuir para esta nova geração de gestores do património cultural.

Objetivos

Trabalhar na área do património cultural nunca foi tão interessante ou relevante como nos dias de hoje: as atuais oportunidades mas, também, as diversas ameaças geraram um mercado sedento de gestores especializados no património cultural. Precisamos de uma nova geração de profissionais treinados e especializados na gestão do património cultural que enfrentem os desafios que se avizinham e tirem partido das oportunidades eminentes, enquanto protegem, preservam e interpretam a história da Humanidade.

É justamente para dar resposta a esta evidente necessidade que surge este programa: reunindo especialistas nacionais e estrangeiros, representativos das várias dimensões do Património Cultural (museus, monumentos, projetos de território, entre outros), associando-os a uma imprescindível dimensão de economia e gestão, bem como de comunicação e marketing, o Curso procura dotar os profissionais já no activo ou a entrar no mercado de trabalho de conhecimentos e perspectivas inovadoras e especializadas aplicáveis a este recurso cultural.

Destinatários

Esta formação dirige-se a pessoas que procuram desenvolver competências na gestão do Património Cultural numa perspetiva inovadora de gestão privada e ciente da dimensão económica que reside nestes bens. O programa procura, por conseguinte, dotar os executivos, já no ativo, de conhecimentos e perspetivas aplicáveis a este recurso cultural.

Gestores do património cultural; Gestores de destinos turísticos-culturais; empresários e proprietários de património cultural; diretores de marketing; quadros e dirigentes de associações de património cultural; quadros e consultores na área da cultura e do turismo (sector público e privado); Historiadores; Arquitetos.

Perfil dos Candidatos

Os candidatos devem ser detentores de uma graduação de nível superior. Poderão ser admitidos candidatos que não possuam este requisito desde que o seu percurso e conhecimentos adquiridos por via profissional justifiquem essa admissão. O processo de seleção e seriação dos candidatos será feito de acordo com os requisitos definidos no regulamento que rege essa formação e sempre baseado na apreciação curricular e profissional, tendo em conta a ordem de entrada das respetivas candidaturas.

Estrutura

Duração

81 horas leccionadas em 5 meses.

Datas de Realização

Outubro 2020 a Fevereiro 2021

Horário

6ªs feiras das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Sábados das 10h00 às 13h00 – quinzenalmente.

Diretora do Programa

Catarina Valença Gonçalves

Local

Católica Porto Business School

Parcerias

Curso desenvolvido em parceria com

Logotipo SpiraLogotipo Escola das Artes

Viagem de Estudo

O programa contempla ainda uma Viagem de Estudo exclusiva a vários equipamentos e projetos, com aulas a serem ministradas pelos responsáveis dos mesmos.
Dia 1 - Rota do Românico e Escola Profissional de Arqueologia e Marco de Canavezes
Dia 2 - Arouca Geopark
Esta visita tem um investimento previsto de 300 € + IVA e tem um caráter opcional.

Candidaturas

Poderá efetuar a sua candidatura online aqui.

Poderá também entregar a sua candidatura pessoalmente nos serviços administrativos da Escola ou enviar por correio para:

Católica Porto Business School
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto

Elementos da Candidatura

  • Boletim de candidatura devidamente preenchido;
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Uma fotografia atual;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte;
Investimento

Investimento

1 400 € + IVA

Política de pagamento

No ato de inscrição deverá efetuar o pagamento de 10% do valor do programa. O restante valor deverá ser liquidado de acordo com o plano de pagamentos definido que lhe será disponibilizado.

A todos os preços, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Política de Cancelamento

O cancelamento de uma inscrição em período inferior a 15 dias de antecedência em relação ao início do programa não dará lugar a reembolso da taxa de inscrição. A não comparência ou o cancelamento de uma inscrição após o início do programa implica o pagamento integral da propina de frequência do programa. Em determinadas circunstâncias, a Católica Porto Business School poderá adiar ou cancelar a realização de um programa e nesse caso procederá à devolução na íntegra das verbas entretanto recebidas a título de inscrição.

Condições especiais

A propina de frequência terá um desconto de 10% no caso de haver duas inscrições da mesma instituição ou de 15% para três ou mais inscrições. Os antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa e da EGE - Escola de Gestão Empresarial beneficiarão de um desconto de 10%. Os associados AEP terão um desconto de 10% e os associados AEP Plus beneficiarão de uma dedução de 13%.

Em situações de pronto pagamento efetua-se um desconto adicional de 5%.

Os descontos não são acumuláveis.

Contactos

Coordenação Executiva

Margarida Mota

Email: mmota@porto.ucp.pt

Tel: 226196260

Contacte-nos