De Centros de Serviços Partilhados a Centros Corporativos

Vida Económica, 29 março 2018

Qual a importância da pergunta: “estará a Google a instalar em Portugal um call-center ou um centro de operações?”
O atendimento em call-center é uma das funções possíveis de serem exercidas em Centros de Serviços Partilhados (CSP). Os CSP concentram recursos de uma organização destinados à execução de atividades comuns às suas unidades de negócio. Estas atividades comuns asseguram a execução de funções de suporte de que são exemplos: contas a pagar, faturação, contabilidade, cobranças e o crédito nas funções financeiras; o helpdesk, serviço
de rede e manutenção das infraestruturas nas funções de tecnologias da informação; o processamento de salários e as avaliações de desempenho nas funções de recursos humanos; a colocação de encomendas nas funções de compras. Os CSP podem assegurar a execução de tarefas específicas (call-center) ou assumir operações globais, caso em que se podem redenominar como Global Business Services.

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